As indulgências ainda existem



Enquanto preparo o próximo artigo de nossa nova série sobre a Verdade Presente (confira no Índice, no item "Séries Temáticas", os artigos já publicados sobre o tema), aproveito a oportunidade para compartilhar com meus amigos leitores uma recente matéria publicada pelo Pastor Hal Mayer em seu site Keep the Faith, um ministério autossustentável dedicado a proclamar as três mensagens angélicas.


O texto destaca que a Igreja de Roma, na pessoa de seu maior representante, ainda promove a prática das indulgências (uma evidência adicional de que ela não muda), em flagrante contraste com o evangelho eterno. Além disso, exalta Maria a um condição contrária a Atos 4:12 e I Timóteo 2:5.

O objetivo não é criticar ou ofender os católicos, mas alertá-los quanto aos perigos de seguir doutrinas que são, na verdade, mandamentos de homens (Mateus 15:9). Nossa oração é para que esses cristãos sinceros possam desvencilhar-se das tradições humanas e aprender a confiar somente em Cristo, cuja intercessão "pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus" (Hebreus 7:25)!

A seguir, o artigo do Pastor Hal Mayer.


"O papa Francisco decidiu conceder uma oportunidade de indulgência plenária durante o ano do centenário das chamadas aparições de Nossa Senhora de Fátima em Portugal. O ano de indulgência começou em 27 de novembro de 2016.

"Há três maneiras de obter a indulgência: 1) visitar o santuário em Portugal, 2) rezar diante de qualquer imagem de Nossa Senhora de Fátima, ou (para os doentes e enfermos) 3) rezar diante de uma imagem de Nossa Senhora de Fátima e 'unir-se espiritualmente' às comemorações do jubileu, no dia 13 de cada mês, entre maio e outubro.

"A veneração de Nossa Senhora de Fátima, um título atribuído à Virgem Maria, surgiu por conta das visões recebidas por três pastores adolescentes há 100 anos, em 1917, em Fátima, Portugal. Uma basílica foi construída no local e uma estátua da virgem foi ali erguida.

"Os Dez Mandamentos proíbem expressamente o culto de imagens: 'Não farás para ti nenhuma imagem esculpida, nem semelhança alguma de qualquer coisa que está em cima nos céus, ou embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te inclinarás a elas nem as servirás, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, e visito a iniquidade dos pais sobre os filhos, até a terceira e quarta geração dos que me odeiam'. Êxodo 20:4, 5.

"Mas Roma vai além da criação e do culto das imagens em seu abuso do evangelho, promovendo a Mariologia e a Mariolatria, através de Nossa Senhora de Fátima. Maria está em seu túmulo. Ela não pode ser invocada a menos que se esteja invocando um impostor, como um demônio que a personifica.

"A Igreja Católica está mais interessada em elevar Maria do que a Cristo. Não há referência a Jesus nesta oportunidade de indulgência, apenas à Maria.

"A venda de indulgência foi o estopim para a Reforma Luterana. Lutero ficaria horrorizado se soubesse que sua igreja, seus sucessores, estaria numa aliança ecumênica com o que ele chamou de Anticristo, e prestes a destruir a Reforma Protestante. Esta mímica mariana deixa claro que a Igreja Católica não mudou desde os tempos de Martinho Lutero. São os luteranos e outros protestantes/evangélicos que mudaram e se aproximaram do catolicismo e de sua heresia.

"'A igreja que mantém a Palavra de Deus encontra-se irremediavelmente separada de Roma. Os protestantes foram uma vez assim separados dessa grande igreja apóstata, mas eles se aproximaram muito dela, e ainda estão no caminho da reconciliação com a Igreja de Roma. Roma nunca muda. Seus princípios não se alteraram em nada. Não diminuiu a brecha entre ela e os protestantes. Eles fizeram todo o avanço. Mas o que isso significa para o protestantismo de hoje? É a rejeição da verdade bíblica que faz com que os homens se aproximem da infidelidade. É uma igreja rejeitada que diminui a distância entre ela e o Papado.' Signs of the Times, 19 de Fevereiro de 1894."


Publicado originalmente em: Keep the Faith.

Se você gostou desta postagem e quer apoiar o nosso trabalho, não esqueça de divulgá-la em suas redes sociais. Você também pode contribuir com este ministério clicando no botão abaixo. Sua doação permitirá que o evangelho eterno alcance muito mais pessoas em todo o mundo, para honra e glória de nosso Senhor Jesus. Que Deus o abençoe ricamente!

Postar um comentário

0 Comentários