Apresentação


Seja bem vindo!

Este site reúne minha experiência pessoal com as três mensagens angélicas de Apocalipse 14:6 a 12, consideradas o ponto focal do último livro da Bíblia.

Os temas que compõem essas mensagens são da maior significação para os nossos dias, pois preparam um povo para aquele que será o mais extraordinário evento da história humana: o segundo advento de Cristo e a bem-aventurada entrada em Seu reino eterno!

As mensagens dos três anjos apresentam o solene e derradeiro apelo de Deus para que os habitantes da Terra abandonem as diversas formas de idolatria e falsidade, e adorem somente o Criador, aceitando Seu evangelho eterno.

O convite divino é um desafio para superarmos crenças e tradições populares em favor da verdade. Se a verdade é tudo o que importa, que possamos, então, recebê-la com o mesmo zelo e nobreza dos habitantes de Bereia, quando Paulo e Silas lhes anunciaram o evangelho (Atos 17:10 a 11).

Ao escrever, dirijo-me especialmente às pessoas sinceras, de mente aberta, muitas das quais ainda creem na tradição milenar como porta-voz da genuína interpretação das Escrituras, na esperança de que revejam, à luz da Bíblia, a consistência e a validade de suas crenças e tomem partido da "fé que uma vez por todas foi entregue aos santos" (Judas 3).

Nesse sentido, a orientação divina é tão necessária no discernimento entre a verdade e o erro quanto na descoberta de novas verdades há muito esquecidas ou negligenciadas, seja pela força dos costumes e práticas profundamente arraigados, seja pela indulgência pessoal acolhida e acariciada.

Queira Deus que o derradeiro apelo divino, tal como revelado em Apocalipse 14, encontre guarida em nosso coração, de modo que cada um de nós obtenha a preparação espiritual necessária nestes dias solenes e esteja entre aqueles que desfrutarão da gloriosa vitória que Cristo dará a Seu povo.

Um pouco sobre mim

Sou cristão protestante, adventista do sétimo dia desde o nascimento, licenciado em História pela Universidade de Santo Amaro e pós-graduando em História das Religiões pela Universidade Cruzeiro do Sul. Além de escrever, poucas coisas me proporcionam mais prazer do que uma boa leitura e a companhia da família. Atualmente, vivo com minha esposa no interior de Minas Gerais.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Feliz Sábado meu irmão, que benção poder estudar sobre esse assunto que é tão rico. Continue firme na Rocha, Nosso Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado, meu irmão, pelas palavras de encorajamento! Que Deus o abençoe ricamente! Um grande abraço!

      Excluir