O Plano de Deus para Salvar-nos do Pecado e da Morte Eterna - Sermão 4


Por Jorge Paredes

No sermão anterior estudamos que as diferentes funções que o Sacerdote e o Sumo Sacerdote realizavam no santuário construído por Moisés simbolizavam as diferentes funções que o Messias teria que realizar para salvar-nos do pecado e da morte eterna.

Agora estudaremos a função do Sumo Sacerdote no santuário terrestre.

Uma vez por ano, o Sumo Sacerdote entrava no lugar santíssimo (Levítico 16:15-16). Entrava para purificar o santuário dos pecados que durante o ano se tinham acumulado.

Isto simbolizava que Jesus Cristo, como Sumo Sacerdote, entraria no lugar santíssimo do santuário celestial para purificá-lo. De que maneira Jesus Cristo está purificando o santuário celestial? Em outro sermão estudaremos isto.

O Sumo Sacerdote também entrava no lugar santíssimo uma vez por ano para pu-

[página 76]

rificar o povo dos pecados que durante o ano tinham cometido sem saber. Simbolizava que Jesus Cristo, como Sumo Sacerdote, nos purificaria dos nossos pecados que cometemos durante a segunda oportunidade que Deus nos está concedendo.

De que maneira Jesus Cristo está nos purificando desde o santuário celestial? Também em outro sermão estudaremos isto.

Durante a cerimônia anual, o povo tinha que ficar em jejum, em orações para não serem mortos. Simbolizava que, enquanto Jesus Cristo estiver no lugar santíssimo do santuário celestial, nós, aqui na Terra, devemos ficar em jejuns e orações e em profundo exame de nossa vida.

Evangelismo, 223, E.G.W.: "Enquanto Cristo está purificando o santuário celestial, devem os adoradores na Terra examinar cuidadosamente a própria vida e comparar o caráter com a norma de justiça."

Para realizar esta cerimônia anual eram necessários dois bodes. Tiravam-se sortes; um para Deus e outro para Azazel (Satanás) (Levítico 16:7-9).

O bode cuja sorte caia para Deus,

[página 77]

era sacrificado como oferta pelos pecados do povo. Em seguida, o Sumo Sacerdote pegava o sangue do bode, entrava no lugar santíssimo e o aspergia sobre o propiciatório.

O propiciatório era uma tampa de ouro que cobria a arca, a qual continha as duas tábuas da Lei que Deus tinha dado a Moisés.

O sangue do bode satisfazia os reclamos da Lei que exigia a vida do pecador. Simbolizava que o sangue de Jesus Cristo satisfaria os reclamos da Lei por todos os que, no julgamento divino dos livros de registro, fossem achados vencedores (Hebreus 9:28).

Notem a diferença:

- Sangue de cordeiro atuando no lugar santo.
- Sangue do bode atuando no lugar santíssimo.

Então o Sumo Sacerdote pegava [simbolicamente] os pecados que estavam poluindo o santuário, saia ao pátio e colocava ambas as mãos sobre a cabeça do bode emissário e confessava todas as iniquidades do povo de Israel.

[página 78]

Isto simbolizava que todos os pecados dos que, no julgamento divino, fossem achados vencedores seriam colocados sobre Satanás no dia do juízo.

Em seguida o bode emissário era levado ao deserto, de onde não podia mais voltar. Era levado por um homem escolhido para isso. Lá no deserto o bode morria de fome, calor, sede; uma morte horrível!! Simbolizava que Satanás morreria sofrendo horrivelmente por todos os pecados que cometeu e fez cometer (Levítico 16:20).

Agora por favor, muita atenção:

Quando nosso Senhor Jesus Cristo INICIOU o Plano da Salvação?

O Grande Conflito, 492, E.G.W.: "Pela SUA MORTE INICIOU essa obra, para cuja terminação ascendeu ao Céu depois de ressurgir."

Notem, por favor, meus queridos irmãos.

INICIAR não quer dizer terminar, certo? INICIAR é uma coisa, TERMINAR é totalmente diferente, certo?

Outra citação:

[página 79]

O Desejado de Todas as Nações, 487, E.G.W.: "Ao examinarem os discípulos as profecias que testificavam de Cristo, eram postos em comunhão com a divindade e aprendiam DAQUELE que ascendeu ao Céu para COMPLETAR a obra que iniciara na Terra."

Meus queridos e amados irmãos, diz-nos claramente a Pena Inspirada: Jesus Cristo, pela Sua morte, INICIOU o Plano da Salvação, e, para TERMINÁ-LO, ascendeu ao Céu depois de ressurgir.

Jesus Cristo, depois de ressuscitar, ascendeu ao Céu para COMPLETAR a obra que INICIARA na Terra. Isto quer dizer claramente que a salvação do ser humano individual não está completa!!!

Então, o que tem que fazer Jesus Cristo para COMPLETAR nossa salvação individual?

Notem, meus queridos irmãos, nós estamos estudando o Plano da Salvação desde a base, desde o alicerce. Então, com o sacrifício de Cristo na cruz do calvário, o que ganhamos individualmente ao aceitá-Lo como nosso Salva-

[página 80]

dor?

O Grande Conflito, 461, E.G.W.: "Com fé e humildade aceitaram o Cordeiro de Deus que TIRA  o pecado do mundo; pelo SANGUE de Jesus tiveram 'A REMISSÃO dos PECADOS PASSADOS'."

O que ganhamos pelo sangue de Jesus? Ganhamos a REMISSÃO, o PERDÃO de todos os nossos PECADOS PASSADOS. Ou seja, as mentiras, os roubos, os adultérios, os ciúmes, etc., Deus nos perdoa, nos justifica graças ao sangue de Jesus Cristo, ao aceitá-lo como nosso Salvador pessoal (I Coríntios 6:10-11; Colossenses 3:5-7).

II Pedro 1:9. "E se esquecem que seus PECADOS PASSADOS já foram perdoados."

O Grande Conflito, 467, E.G.W.: "Deve exercer o arrependimento com relação a Deus, cuja Lei transgrediu, e fé em Cristo, seu sacrifício expiatório. Obtém assim 'remissão dos PECADOS PASSADOS'."

Santificação, 99, E.G.W.: "Quando nos arrependemos de nossas transgressões PASSADAS contra Sua Lei, e resolvemos prestar obediência no futuro, devemos crer que Deus, por amor de Cristo, nos aceita e perdoa nossos pecados."

[página 81]

Daremos mais uma citação do Espírito de Profecia, porque é de vital importância que compreendamos claramente e corretamente que: Graças ao sangue expiatório de Jesus Cristo, todos os nossos pecados passados estão perdoados, justificados, ao aceitá-lo como nosso Salvador pessoal.

Leio o que Jesus Cristo mesmo diz aos santos anjos sobre o Plano da Salvação, em poucas palavras, logo que Adão e Eva caíram em pecado. Por favor, prestem muita atenção. Não percam uma só palavra:

Primeiros Escritos, 126, E.G.W.: "Ele (Jesus) fez saber ao coro angélico que se abrira um caminho de escape para o homem perdido... mediante os méritos de SEU SANGUE, encontrar PERDÃO para as TRANSGRESSÕES PASSADAS, e mediante a OBEDIÊNCIA, ser levados de volta ao Jardim do qual haviam sido expulsos." (Hebreus 5:7-10).

Notem meus queridos e amados irmãos, nosso Senhor Jesus Cristo diz claramente: Abriu-se um caminho de escape para o homem perdido, sentenciado à morte eterna! Que, mediante os méritos de Seu san-

[página 82]

gue, encontraria perdão, justificação pela fé, remissão para todas as transgressões PASSADAS, e, mediante a OBEDIÊNCIA, seria levado de volta ao Jardim do Éden, do qual tinha sido expulso.

Em outras palavras, mediante a primeira função de Jesus Cristo como Cordeiro de Deus, o ser humano, sentenciado à morte eterna, encontraria, ganharia a remissão, a justificação pela fé, o perdão das TRANSGRESSÕES PASSADAS, e, mediante a OBEDIÊNCIA, seria levado de volta ao Jardim do Éden, do qual tinha sido expulso.

Está claro, meus queridos irmãos?

Aqui também nos diz claramente que Deus nos concede a justificação pela fé, o perdão de todos os nossos pecados passados, com a condição de que, de agora em diante, sejamos obedientes.

Nesta Terra, Jesus Cristo dizia às pessoas que as curava:

S. João 5:14. "... disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais (não transgrida mais a Lei de Deus), para que NÃO te suceda coisa pior."

Patriarcas e Profetas, 554, E.G.W.: "Nunca houve nem haverá perdão incondicional do pecado."

[página 83]

Meus queridos e amados irmãos, Deus jamais falou: "Estão perdoados os teus pecados. Agora vai e fazes o que quiser"! Deus nunca falou assim!!!

Ao serem perdoados, justificados pela fé nossos pecados passados, Deus coloca em nosso livro de registro o caráter de Cristo.

Vereda de Cristo, 59, E.G.W.: "O caráter de Cristo substituirá vosso caráter e sereis aceitos diante de Deus exatamente como se não houvesses pecado."

Lá no Céu, em nosso livro de registro, iniciamos uma nova página em branco!!! Diante de Deus, começamos nova vida!! Diante de Deus, somos novas criaturas!

Este perdão, esta justificação pela fé de toda nossa vida pecaminosa passada se conhece pelo nome de justiça imputada.

Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 6, p. 519: "Quando nos imputa ou atribui a justiça de Seu Filho, que cobre nosso passado pecaminoso, Ele nos trata como se nunca houvéssemos pecado."

Mensagens aos Jovens, 35, E.G.W.: "É imputada a justiça pela qual somos justificados... É nosso título no Céu."

Ou seja, com este título nós podemos e-

[página 84]

xercer nossa profissão de cristão e iniciar nossa santificação, nosso preparo para viver no Céu.

Então, meus queridos e amados irmãos, com relação aos nossos pecados passados já perdoados graças ao sangue de Cristo, nós podemos dizer que somos santos, justos e perfeitos. Porque não há nenhuma condenação contra nós.

Romanos 8:1. "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus."

Com relação à nossa vida pecaminosa passada já perdoada, justificada por nosso Deus graças ao sacrifício expiatório de Jesus Cristo, ninguém têm o direito de acusar-nos ou lembrar-nos desses pecados passados.

"................... era um adúltero!"

"Eu era sim!!! Eu era!!! Por que vocês está me lembrando daquilo que Deus mesmo me perdoou, justificou-me graças ao sacrifício de Cristo?"

Romanos 8:33. "Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica."

[página 85]

Ou seja, meus queridos irmãos, estamos mortos para esses pecados passados já perdoados, já justificados.

Romanos 6:6. "Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com Ele crucificado."

Por esta verdade, dos pecados passados já perdoados graças ao sangue de Cristo, o apóstolo Paulo escreve suas cartas [aos membros da igreja], tratando-os como santos.

Efésios 1:1. "Aos santos que estão em Éfeso."

Filipenses 1:1. "A todos os santos em Cristo, que estão em Filipos."

Colossenses 1:2. "Aos santos fiéis em Cristo, que estão em Colossos."

Mas isto não quer dizer que estes irmãos de Éfeso, Filipos e Colossos fossem INTERIORMENTE santos, justos, perfeitos. Não eram não!!! Porque o mesmo apóstolo diz em Filipenses 3:12:

"Eu não estou afirmando que já venci, ou que já me tornei perfeito."

Meus queridos irmãos, como entender isto? Primeiro diz: "aos santos que estão em Filipos". Depois, no capítulo 3, o mesmo

[página 86]

apóstolo diz: "Eu não estou afirmando que sou perfeito". Como entender isto?

Com relação aos pecados passados já perdoados por nosso Deus, graças ao sacrifício de Cristo, não tinha nada que ver; estava santo. Mas, INTERIORMENTE, não era santo!

I Tessalonicenses 5:23. "E o mesmo Deus que nos dá a paz faça que vocês sejam completamente santos."

Dá para entender? INTERIORMENTE, não eram nem santos nem perfeitos!!!

Romanos 7:15. "... o que aborreço isso faço."

Por que o apóstolo Paulo fala assim? Porque INTERIORMENTE ele estava lutando contra seus pecados herdados e cultivados.

Colossenses 3:8-9. "Mas agora, deixem tudo isto: a raiva, a paixão, os sentimentos de ódio. E que nenhum insulto ou conversa indecente saia da boca de vocês. Não mintam uns aos outros."

O apóstolo Pedro também diz em II Pedro 3:14-15:

"Por isso, meus

[página 87]

queridos amigos, enquanto vocês esperam aquele dia, façam o possível para serem puros e perfeitos diante de Deus e estarem em paz com Ele."

"Façam o possível para SEREM puros e perfeitos"!!! Isto nos mostra claramente que, INTERIORMENTE, eles não eram nem puros nem perfeitos.

Efésios 4:22-23 diz: "Quanto à antiga maneira de viver, abandonem a velha natureza de vocês, que está sendo destruída pelos seus maus desejos. Seus corações e suas mentes devem ser completamente renovados."

O Espírito de Profecia nos diz:

Fé e Obras, 47, E.G.W.: "Nenhum dos profetas ou apóstolos fez arrogantes proclamações de santidade. Quanto mais se aproximavam da perfeição de caráter, tanto menos se consideravam dignos e justos."

E nosso Senhor Jesus Cristo nos diz:

S. Mateus 23:28. "... INTERIORMENTE estais cheios de hipocrisia e de iniquidade."

S. Marcos 7:20-23. "O que sai de alguém é que o torna impuro, porque de dentro do coração (cérebro) é que vêm os maus pensamentos, que levam às coisas imo-

[página 88]

rais: os roubos, os crimes, o adultérios, a avareza, as maldades, as mentiras, as imoralidades, a inveja, a calúnia, o orgulho, a falta de juízo. Tudo isto vem de dentro e torna as pessoas impuras."

Meus queridos e amados irmãos, o perdão dos nossos PECADOS PASSADOS, graças ao sacrifício de Jesus Cristo, NÃO TIRA de dentro de nós o nosso orgulho, ciúmes, ódio, costume de falar palavras sujas, costume de mentir.

A justificação pela fé de nossos PECADOS PASSADOS, graças ao sangue de Jesus Cristo, NÃO nos torna INTERIORMENTE, AUTOMATICAMENTE santos, justos, perfeitos. Não!!!

"Nas águas batismais ficam sepultados todos os nossos pecados passados", e, ao sairmos das águas batismais, não saímos com nosso caráter regenerado, mansinhos, humildezinhos, bonzinhos. Desta verdade nós estamos todos cientes, totalmente!!!

Agora, por favor, irmãos, muita atenção!!!

Para sermos INTERIORMENTE santos, justos, perfeitos; para serem TIRADOS de nossa cabeça os nossos pensamentos pecami-

[página 89]

nosos, nosso orgulho, ódio, ciúmes, inveja; para que nosso caráter seja REGENERADO, nosso Senhor Jesus Cristo tem que realizar em nossas vidas A SEGUNDA PARTE DO PLANO DA SALVAÇÃO, como SUMO SACERDOTE Divino-Humano, no santuário celestial.

Por favor, muita atenção:

Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, Vol. 7, 430, E.G.W.: "Nem todos os cristãos conhecem a Cristo como Sumo Sacerdote... no santuário celestial. No entanto, SEM ESTE MINISTÉRIO, o PLANO DA SALVAÇÃO seria INÚTIL. O sangue de Cristo não é apenas derramado, mas também MINISTRADO por nós no Céu pelo nosso grande Sumo Sacerdote, como PARTE VITAL do Plano de Deus para nos salvar."

Meus queridos e amados irmãos, o Espírito de Profecia diz claramente: O sangue de Cristo NÃO é apenas derramado, mas também MINISTRADO por nós no santuário celestial como PARTE VITAL do Plano de Deus para salvar-nos.

Sem esta função de Jesus Cristo, sem este ministério de Jesus Cristo como Sumo Sacerdote, o Plano da Salvação seria INÚTIL, SEM VALOR ALGUM.

[página 90]

É de vital importância que nosso Senhor Jesus Cristo realize a segunda parte do Plano da Salvação para fazer-nos INTERIORMENTE, literalmente santos, justos, perfeitos, a fim de que Seu sacrifício na cruz seja de proveito para nós individualmente.

Notem outra citação do Espírito de Profecia:

Cristo em Santuário, 118, E.G.W.: "A intercessão de Cristo no santuário celestial em prol do homem é TÃO ESSENCIAL ao Plano da Salvação como foi Sua morte sobre a cruz."

Meus queridos e amados irmãos:

Assim como era ESSENCIAL, INDISPENSÁVEL que Jesus Cristo morresse na cruz para TIRAR o pecado deste mundo e dar o perdão de nossa vida pecaminosa passada, assim é ESSENCIAL, INDISPENSÁVEL que Jesus Cristo realize a função de Sumo Sacerdote no santuário celestial, ministrando com Seu sangue, para fazer-nos INTERIORMENTE santos, justos, perfeitos, TIRANDO de nossa cabeça nosso orgulho, ódio, ciúmes, costume de ficar violento, etc, de modo que o Seu sacrifício na cruz seja de proveito, eficaz, útil para nós individualmente.

[página 91]

Se nosso Senhor Jesus Cristo não realizasse a segunda parte do Plano da Salvação como Sumo Sacerdote no santuário celestial, Seu sacrifício na cruz seria INÚTIL, EM VÃO, SEM PROVEITO ALGUM para nós individualmente, pois jamais, nunca seríamos levados ao Céu com nossa cabeça cheia de orgulho, ódio, ciúmes, inveja, cobiça, etc. Certo?!!

Por esta grande verdade dentro do Plano da Salvação, diz-nos o Espírito de Profecia, em harmonia e numa sequência coerente:

O Grande Conflito, 492, E.G.W.: "Jesus Cristo, pela Sua morte, INICIOU o Plano da Salvação, e para cuja terminação ascendeu ao Céu, depois de ressurgir."

O Desejado de Todas as Nações, 487, E.G.W.: "Jesus Cristo ascendeu ao Céu para COMPLETAR a obra que INICIARA na Terra."

Está claro, meus queridos irmãos?

Então, o que tem que fazer nosso Senhor Jesus Cristo para COMPLETAR a obra que INICIARA na Terra?

Ou melhor: O que tem que fazer nosso Senhor Jesus Cristo como Sumo Sacerdote

[página 92]

Divino-Humano desde o santuário celestial para TIRAR de nossa cabeça nosso orgulho, ódio, ciúmes, ira, costume de mentir, etc.? (Em outro sermão estudaremos isto).

Agora, relembremos a função de Jesus Cristo como Cordeiro de Deus.

Primeiro: Jesus Cristo, como Cordeiro de Deus, reivindicou o caráter de Deus perante todo o Universo não caído (Patriarcas e Profetas, 64, E.G.W.).

Segundo: Jesus Cristo, como Cordeiro de Deus, fez expiação por nossos pecados passados ao aceitá-Lo como nosso Salvador pessoal (II Pedro 1:9; O Grande Conflito, 461, 467; Primeiros Escritos, 126; Santificação, 99, E.G.W.).

Terceiro: Jesus Cristo, como Cordeiro de Deus, salvaguardou os outros mundos não caídos, os quais corriam o risco de serem enganados por Satanás (Comentários de E.G.W., SDABC, vol. 1, 1132).

Quarto: Jesus Cristo, como Cordeiro de Deus, TIROU o pecado deste mundo (S. João 1:29).

Quinto: Jesus Cristo, como Cordeiro de Deus, adquiriu valiosíssima experien-

[página 93]

cia, para saber como socorrer-nos quando tentados (Hebreus 2:18; Testemunhos Seletos, vol. II, 43, E.G.W.).

Sexto: Jesus Cristo, como Cordeiro de Deus, venceu a Satanás e desmascarou o seu verdadeiro caráter de criminoso e homicida (O Desejado de Todas as Nações, 731, E.G.W.).

Sétimo: Jesus Cristo, como Cordeiro de Deus, sentenciou Satanás à morte eterna. Um dia Cristo voltará para destruí-lo totalmente (Apocalipse 20:10).

Então, meus queridos e amados irmãos, o Plano da Salvação não é como nossos irmãos evangélicos [imaginam], quando pregam que Jesus Cristo, com Sua morte e ressurreição, iniciou e terminou o Plano da Salvação! Por isso, eles dizem: "Já estamos salvos"!! Não é assim não!!!

Isto me lembra de quando estudava Medicina na Argentina. Fui aprovado no primeiro ano e escrevi à minha irmã no Peru, comunicando-lhe as boas notícias. Ao minha irmã comentar em casa, seu filho, de nove anos, pulou de alegria:

"Joia! Meu tio já é médico!!"

E até hoje, não sou, nem serei médico.

[página 94]

O mesmo erro cometem nossos irmãos evangélicos!

Nosso Senhor Jesus Cristo, com Seu sacrifício na cruz, INICIOU o Plano da Salvação. E eles, em seu entusiasmo, dizem:

"Joia! Já estamos salvos!!!"

Cometem este erro porque não estudam, com orações e jejuns, o Plano da Salvação que nosso Criador fez.

O Espírito de Profecia nos diz que era o plano de Satanás (notem que ele também tem seus planos) que, se vencesse a Jesus Cristo, o pecado se perpetuaria. Então, este mundo seria seu quartel general para continuar lutando contra o governo de Deus, pelos séculos sem fim, até vencer.

Review and Herald, 29 de outubro de 1895, E.G.W.: "Desde o momento em que Cristo entrou no mundo, toda a confederação de instrumentalidades satânicas foi posta em atividade para enganá-Lo e derrotá-Lo, como Adão fora enganado e derrotado. Ganhasse ele (Satanás) a vitória sobre Cristo, e o mundo criado por Deus tornar-se-ia seu império."

Meus queridos e amados irmãos,

[página 95]

olhem só como está este mundo: cheio de crimes e suicídios! Cheio de imoralidades e libertinagens! Cheio de injustiça e lágrimas! Cheio de catástrofes e enfermidades incuráveis!

E tudo isto porque o Espírito Santo ainda está freando a Satanás!!! Imaginem o que seria deste mundo se Satanás tivesse vencido a Jesus Cristo; este mundo seria um caos, uma confusão total, uma desgraça completa!!!

Porque o Espírito de Profecia nos diz que Satanás, em seu desespero, em sua angústia, em sua infelicidade, só sente alguma tranquilidade, algum sossego, quando consegue desgraçar a algum ser humano.

História da Redenção, 46, E.G.W.: "Foi-me mostrado então Satanás... Tinha um sorriso em seu rosto que me fez tremer, tão cheio de maldade e dissimulação satânica era ele. Este sorriso é o que ele tem precisamente antes de assegurar suas vítimas; e ao fisgá-las em sua cilada, tal sorriso se torna horrível."

Cuidemo-nos muito, meus queridos irmãos, deste astuto e perverso rebelde!!

Nosso Senhor Jesus Cristo nos aconselha:

[página 96]

S. Lucas 21:36. "Vigiai, pois, em todo o tempo, orando..."

Ou seja, devemos estar sempre mentalmente ligados com Deus mediante a oração, quer estejamos no supermercado, no ônibus, no metrô, na rua, comprando, vendendo, em casa, dentro da Igreja. Devemos vigiar, orando mentalmente!!

Quando entra um pensamento sujo em nossa mente, imediatamente devemos pedir ajuda a Deus em oração, suplicando que afaste de nossa mente esse pensamento sujo.

"Por favor, Deus santo!!! Tira de mim esse pensamento sujo!!! Em nome de Jesus Cristo, te suplico. Amém."

Não precisa nem fechar os olhos para fazer esta oração pequenininha.

Quando estamos dentro da Igreja, ou mesmo orando, e Satanás nos lembra de alguma figura pornográfica (que olhamos em alguma revista ou na TV), imediatamente devemos orar mentalmente.

"Deus santo, tem misericórdia de mim, por favor!!! Afasta Satanás de meu lado!!! Tira da minha mente essa figura pornográfica!!! Em nome de meu Salvador, Cristo Jesus, eu te suplico. Amém."

[página 97]

Se estiver conversando com alguém, e entra um pensamento de ÓDIO contra alguém, imediatamente deve orar mentalmente!

"Deus santo, por favor, afasta a Satanás de meu lado, eu te suplico em nome de meu Salvador, Jesus Cristo. Amém."

E continue conversando com a pessoa; ela nem se deu conta de que você estava mentalmente ligado com Deus.

Isto é o que significa VIGIAR em oração!!!

Isto é o que o apóstolo Paulo diz: ORAI SEM CESSAR!!

Se desta maneira estivermos vigiando em oração, o Espírito de Profecia nos diz que Satanás não terá força para vencer-nos!!!

Reavivamento e seus Resultados, 41, E.G.W.: "Em todo o poderio satânico, não há força para vencer uma única alma que se rende confiante em Cristo."

Deus permita que estejamos sempre vigiando em oração onde quer que nós estejamos, sempre ligados mentalmente com nosso Deus!!! Então o inimigo, que é Satanás, não terá chance contra nós!!

[página 98]

Deus abençoe a cada um de meus queridos e amados irmãos.

Amém.

[página 99]



Postar um comentário

0 Comentários