O Plano de Deus para Salvar-nos do Pecado e da Morte Eterna - Sermão 11


Por Jorge Paredes

Já estudamos, meus queridos e amados irmãos, que nosso Senhor Jesus Cristo não se decepciona conosco pelos pecados que cometemos. Se nós voltamos arrependidos, suplicando perdão, Ele nos aceita de novo!

Mas talvez a vida toda nós levemos algumas feridas que Satanás nos fez! Talvez a vida toda nós levemos alguma doença incurável que ganhamos nas diversões que Satanás nos dava! Mas mesmo assim, com a poderosa ajuda do Espírito Santo e com nosso decidido esforço, caminhando na luz que Deus nos deu e nos está dando, recuperaremos a paz e a felicidade que tínhamos quando aceitamos a Cristo pela primeira vez.

O apóstolo Paulo tinha uma doença incurável:

II Coríntios 12:7-10. "... foi-me dada uma doença dolorosa. Ela veio como um mensageiro de Satanás para me esbofetear e evitar que eu ficasse orgulhoso. Três vezes orei ao Senhor e pedi que a tirasse de mim. Então ele me respondeu: 'A minha graça é o suficiente para você, porque o meu poder é

[página 258]

mais forte quando você está fraco'... Alegro-me com estas fraquezas, insultos... porque quando estou fraco, então sim sou forte."

Sim, meus queridos e amados irmãos, Deus sabe por que permite que levemos algumas feridas até a morte! Mas é uma grande verdade que quando estamos doentes ou com algum problema sério, afastamo-nos das diversões iníquas, não queremos ver nem Jornal Nacional!!!

Quando estamos doentes, oramos mais fervorosamente, suplicamos de todo nosso coração, de toda nossa alma para que Deus nos dê saúde ou resolva nosso problema. Nestes momentos de orações e súplicas não passa pela nossa mente nenhuma figura imoral, nenhum quadro pornográfico!!! Por que? Porque nos afastamos, nos desviamos de tudo o que não presta!!!

Então, Deus ouve as nossas orações!!! Por isto, nosso Senhor Jesus Cristo diz:

"Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza"!!

E é uma realidade o que está escrito:

Jeremias 29:12-13. "Então me supli-

[página 259]

careis, e ireis, e orareis a mim e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração (cérebro)."

Mas, meus queridos irmãos, não esperemos passar por situações difíceis! Não esperemos passar por situações dolorosas para buscar a Deus de todo nosso coração!!! Não esperemos passar por situações difíceis!!!

Vocês sabem irmãos o que Satanás mais odeia?

Cristo em Seu Santuário, 117, E.G.W.: "O arqui-enganador odeia as grandes verdades que apresentam um sacrifício expiatório e um poderoso Mediador."

Meus queridos e amados irmãos, Satanás odeia o sacrifício expiatório de Cristo, ou seja, ele odeia o que Cristo sofreu pelas consequências da transgressão, pelas consequências do pecado. Porque com esse sacrifício, com Seu sofrimento, o Salvador garantiu totalmente e completamente a salvação deste mundo.

Satanás odeia o sacrifício expiató-

[página 260]

rio de Cristo, ele odeia o sofrimento de Cristo porque com esse Seu sacrifício, com esse Seu sofrimento, Satanás foi derrotado e sentenciado à morte eterna!!!

Satanás odeia o sacrifício expiatório de Cristo, ou seja, ele odeia o sofrimento de Cristo pelas consequências do pecado, da transgressão, porque quando aceitamos a Cristo como nosso Salvador pessoal, Deus nos perdoa, justifica todos os nossos pecados passados [melhor: perdoa todos os nossos pecados passados e nos justifica], graças ao sacrifício de Cristo.

Satanás odeia a função de Jesus Cristo como poderoso Mediador, como poderoso Intercessor, porque com Seu poder, mediante o Espírito Santo, ajuda-nos a vencer Satanás e todas nossas inclinações ao mal.

Satanás odeia a função de Jesus Cristo como poderoso Mediador, como poderoso Intercessor, porque no dia em que Deus julgar nosso livro de registro, se formos achados vencedores, Jesus Cristo fará a expiação final, a intervenção final para sermos salvos.

Agora meus queridos e amados irmãos, notem como o apóstolo Paulo compreendia o Plano da Salvação.

Saulo de Tarso, antes de aceitar a

[página 261]

Cristo como seu Salvador, acreditava, como todo israelita de sua época, que guardando perfeitamente a Lei de Deus era suficiente para ganhar a vida eterna!!! Como ele mesmo diz em Filipenses 3:6:

"Quanto à justiça que se alcança pela obediência aos mandamentos da lei, eu era perfeito." (Bíblia na Linguagem de Hoje).

Mas, ao aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, Saulo de Tarso muda radicalmente!!!

Filipenses 3:9. "Eu não procuro ser mais justo por meio da minha obediência à lei."

Ou seja, mesmo guardando perfeitamente a Lei de Deus, continuo em dívida com Deus, porque já transgredi Sua eterna e santa Lei! E esta verdade o apóstolo generaliza em Gálatas 5:4:

"Os que querem que Deus os aceite porque obedeceram à lei, estão separados de Cristo."

Em outras palavras, se você quer que Deus te aceite por guardar perfeitamente a Lei de Deus, então você está rejeitando

[página 262]

a Cristo como Salvador!

O apóstolo Paulo continuava guardando perfeitamente a Lei de Deus. Mas com a grande diferença de que não se considerava nem justo, nem santo, nem perfeito, como ele diz:

I Coríntios 4:4. "Ainda que tenha a consciência limpa, nem por isso me considero justificado, porque quem me julga é o Senhor."

Ou seja, mesmo guardando perfeitamente a Lei de Deus, mesmo tendo a consciência limpa, mesmo tendo aceitado a Cristo como meu Salvador, ainda não me considero justificado para a eternidade. Porque não julgo a mim mesmo; quem me julga é o Senhor!!!

Como diz claramente em:

Romanos 14:10-12. "Pois todos nós estaremos diante de Deus para sermos julgados por Ele."

II Coríntios 5:10. "Porque todos nós devemos comparecer ante o tribunal de Cristo."

Então, frente à realidade de que todos nós temos que passar pelo julgamento divino, o apóstolo Paulo diz em:

[página 263]

I Coríntios 9:27. "Antes subjugo o meu corpo e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado."

O apóstolo fala assim porque sabia o que Jesus tinha dito:

S. Mateus 12:36. "De toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo."

E o apóstolo Paulo, antes de morrer decapitado, escreveu:

II Timóteo 4:8. "O Senhor, justo juiz, me dará naquele dia a coroa da justiça."

E escrevendo aos Gálatas, diz:

Gálatas 5:5. "Quanto a nós, temos a esperança de que Deus nos aceitará."

Então meus queridos e amados irmãos, se o apóstolo Paulo compreendia e ensinava o Plano da Salvação desta maneira, como um cristão pode dizer que já está salvo, antes do julgamento de seu livro de registro?

I Pedro 4:17-18. "Porque já é tempo

[página 264]

que comece o julgamento pela Casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?"

Meus queridos e amados irmãos, nas Escrituras Sagradas há muitos textos sobre o julgamento divino ao ser humano. E é incrível como uma pessoa cristã pode atrever-se a dizer que já está salva, antes de passar pelo julgamento divino!!!

Profeticamente, o julgamento dos livros de registro começou no ano de 1844, pelos mortos, mas ainda não sabemos se o julgamento já passou aos vivos.

Conheci um irmão evangélico no Rio de Janeiro, que, com lágrimas, dizia:

"Se não estou salvo, então estou perdido!!!"

Ele não tinha o auxílio do Espírito Santo para compreender o Plano da Salvação.

Se alguém me pergunta: "Você está salvo ou está perdido?", respondo igual ao apóstolo Paulo:

"EU NÃO ME JULGO A MIM MESMO"!!!

Acredito que Deus julgará meu livro de registro. Confio totalmente neste julgamento, e

[página 265]

continuarei me esforçando decididamente, diligentemente e devidamente para caminhar na luz que Deus me está concedendo. Não seja que, tendo pregado a outros o Plano da Salvação, de alguma maneira seja rejeitado no dia em que Deus julgar meu livro de registro.

Meus queridos e amados irmãos, enquanto nosso Senhor Jesus Cristo ainda está intercedendo por nós no santuário celestial, temos a bendita oportunidade de preparar-nos para o dia do julgamento.

Por isto, a serva de Deus, a irmã Ellen G. White, também não se considerava já salva. Ao sair de uma visão sobre o juízo, ela diz:

Testemunhos Seletos, 1, 522, E.G.W.: "A cena dissipou-se e encontrei-me ainda na Terra INEXPRIMIVELMENTE GRATA porque o dia de Deus ainda não tivesse vindo, e o precioso tempo de graça ainda nos fosse concedido, de modo a nos prepararmos para a eternidade."

Agora lerei duas citações do Espírito de Profecia que parecem contradizer tudo o que estamos estudando.

[página 266]

Reavivamento e seus Resultados, 36, E.G.W.: "... Cristo tornará nossos imperfeitos esforços aceitáveis a Deus."

Fé e Obras, 43, E.G.W.: "Se está no coração obedecer a Deus, se são feitos esforços neste sentido, Jesus aceita esta disposição como o melhor serviço do homem e supre a deficiência com Seu próprio mérito divino."

Meus queridos irmãos será que Deus se contradiz? Porque já estudamos que, se queremos ser vencedores no julgamento de nosso livro de registro, precisamos guardar perfeitamente a Lei de Deus e termos justiça perfeita. E nestas citações, o Espírito de Profecia diz:

"Cristo tornará nossos imperfeitos esforços aceitáveis a Deus."

"Cristo suprirá nossa deficiência com Seu próprio mérito divino."

Meus queridos irmãos, com certeza Deus não se contradiz. Não!!!

Nós temos a tendência natural de

[página 267]

torcer a nosso favor, como os que gostam de comer carne de porco. A Bíblia diz: "Tudo o que te ponham à mesa para comer, coma sem perguntar". Então, a pessoa que gosta de comer carne de porco chega à conclusão errada.

"Joia!!! Vou comer porquinho!!!"

A mesma coisa acontece com estas citações. Para tranquilizar a consciência ou cobrir nossos defeitos de caráter que não estamos conseguindo vencer (porque não estamos nos esforçando decididamente), concluímos: "Ainda bem que Jesus Cristo vai completar com Seus méritos nossos defeitos de caráter!!! Ainda bem que Cristo supre minha deficiência com Seu próprio mérito divino!!!"

Isso mesmo!!! Como Cristo guardou perfeitamente a Lei de Deus, nós jamais conseguiremos!!!

Meus queridos e amados irmãos, a imensa diferença entre Cristo e o ser humano é que Ele nesta Terra nunca, jamais transgrediu, nem em pensamento, a eterna e santa Lei de Deus, portanto Sua

[página 268]

obediência perfeita não está contaminada com o pecado.

E nós, já transgredimos a eterna e santa Lei de Deus! Por isto, nossa obediência perfeita já está contaminada com o pecado, tornando-se imperfeita, sem valor diante de Deus.

Por esta grande e imensa diferença entre Cristo e nós, necessitamos, precisamos de Cristo para que nossa obediência perfeita seja aceita por Deus. Ou seja, esta nossa deficiência de já estarmos contaminados com o pecado, e pelo qual NADA podemos fazer, é suprida, é completada por Jesus Cristo, e Deus Pai aceita nossa obediência perfeita.

Como diz claramente a Pena Inspirada:

Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 6, 1072, E.G.W.: "... Como o homem se colocou em pecado, tornando sem valor suas boas obras..." (notem irmãos, por já estarmos contaminados com o pecado, por já termos transgredido a Lei de Deus, nossas boas obras não têm valor diante de Deus).

Continuo lendo: "... unicamente a justiça de Cristo é que pode valer."

Meus queridos e amados irmãos, jamais devemos chegar à conclusão errada de que guar-

[página 269]

dando imperfeitamente ou quase perfeitamente a Lei de Deus, nosso Senhor Jesus Cristo completará com Seus méritos imaculados, e Deus nos aceitará. Deus jamais aceitou nem aceitará uma obediência imperfeita ou quase perfeita.

Depois do pecado, se Deus tivesse aceitado uma obediência quase perfeita, teria aceitado a obediência de Caim, que quase foi perfeita!!! O primeiro crime foi cometido neste mundo porque Deus não aceita uma obediência imperfeita ou quase perfeita.

Apocalipse 3:16. "Porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca."

Agora por favor, muita atenção, meus queridos irmãos:

Os que no julgamento divino dos livros de registro forem achados vencedores, com que serão vestidos por Jesus Cristo e para que?!

O Grande Conflito, 488, E.G.W.: "Cristo vestirá Seus fiéis com Sua própria justiça, para que os possa apresentar a Seu Pai como 'igreja gloriosa, sem mancha, nem ruga, nem

[página 270]

coisa semelhante'. Efésios 5:27."

Com que vestirá Cristo os vencedores?!!! Com Sua própria justiça, para apresentá-los perante Deus Pai!!! Esse vestido de LUZ, esse caráter perfeitíssimo, essa justiça imaculada que Adão e Eva perderam no Jardim do Éden, Jesus Cristo, como Cordeiro de Deus, recuperou-o com muito sacrifício!!!

Mas por favor, irmãos, muita atenção!

Jesus Cristo o recuperou somente para os que, no julgamento divino dos livros de registro, forem achados vencedores.

Apocalipse 3:5. "O vencedor será vestido de vestiduras brancas".

Testemunhos Seletos, 2, 178, E.G.W.: "As imaculadas vestes da justiça de Cristo são colocadas sobre os provados, tentados, mas fiéis filhos de Deus. Os desprezados remanescentes são vestidos de vestes gloriosas, que nunca mais serão manchadas pelas corrupções do mundo."

Então, lá no Céu, Deus Pai não olhará

[página 271]

a justiça perfeita dos vencedores, já contaminada com o pecado. Mas Deus Pai olhará nos vencedores a justiça imaculada de Jesus Cristo!! E Ele considerará os vencedores como se jamais tivessem pecado!!!

Vereda de Cristo, 59-60, E.G.W.: "O caráter de Cristo substituirá vosso caráter e sereis aceitos diante de Deus, exatamente como se não houvésseis pecado."

Então meus queridos e amados irmãos, esse vestido branco, essa justiça imaculada, esse vestido de LUZ, Jesus Cristo não o recuperou para os recém-convertidos nem para os recém-batizados, mas para os que, no julgamento divino dos livros de registro, forem achados vencedores!!!

Nossos irmãos evangélicos modernos estão totalmente errados ao ensinarem que, somente aceitando Cristo como Salvador pessoal, eles serão imediatamente cobertos com sua justiça imaculada, para Deus Pai não olhar seus pensamentos pecaminosos, seu orgulho, ira, ódio, ciúmes, costume de mentir, egoísmo, etc. Mas Deus Pai estaria olhando neles agora, já, o caráter de Cristo.

[página 272]

Por cometerem este erro fatal, por cometerem este terrível erro, dizem que já estão salvos!!!

O Desejado de Todas as Nações, 529, E.G.W.: "A justiça de Cristo não é uma capa para cobrir pecados não confessados e não abandonados."

Se vocês conversam com os evangélicos sobre a justiça de Cristo, eles dizem:

"Graças a Jesus Cristo, que me justificou pela fé, e imputou-me Sua justiça, cobriu-me com Seu manto de justiça, eu já estou salvo!!!"

"Então você já é santo, justo e perfeito?"

Eles respondem: "Graças a Jesus Cristo, eu sou!!!"

Notem como Deus responde claramente:

I S. João 1:8-10. "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos e não há verdade em nós. Se dissermos que não pecamos, fazemos de Deus um mentiroso, e sua palavra não está em nós."

Meus queridos e amados irmãos, será que eles não leem estes textos bíblicos?!

O Espírito de Profecia nos diz:

[página 273]

Fé e Obras, 38, E.G.W.: "Os que se dizem possuidores de santificação moderna ter-se-iam adiantado orgulhosamente, dizendo: 'Senhor, Senhor! Tu não nos conheces? Porventura, não temos nós profetizado em Teu nome, e em Teu nome não expelimos demônios, e em Teu nome não fizemos muitos milagres?' (Mat. 7:22.)... Cristo diz que eles praticam a iniquidade porque são enganadores, trajando as vestes da justiça para ocultar a deformidade de seu caráter, a maldade interior de seu coração pecaminoso."

Santificação, 8-10: "Quando as pessoas alegam que estão santificadas, dão suficiente evidência de estarem longe de serem santas. [...] Não existe tal coisa como seja santificação instantânea."

Mas meus queridos e amados irmãos, graças a Deus nós temos mais luz, somos Adventistas do Sétimo Dia e sabemos que: somente os que são achados vencedores no julgamento divino serão vestidos com a justiça imaculada de Cristo, para serem apresentados perante Deus Pai.

Com quanto sacrifício Jesus Cristo recuperou esse vestido de luz!!! Com quanto sacrifício Jesus Cristo recuperou esse vestido branco imaculado!!!

Nosso Senhor Jesus Cristo pôs em

[página 274]

risco Sua própria eternidade!!!

Cuspiram-lhe no rosto!!!
Colocaram-lhe coroa de espinhos!!!
Bateram-lhe com uma vara para cravar mais profundamente os espinhos!!!
Pregaram-lhe os pés e as mãos!!!
E ao levantarem a cruz para fixá-la na cova, o peso do corpo rasgou os pés e as mãos!!!
E o mais triste é que Deus Pai não estava mais lhe fortalecendo!

O Desejado de Todas as Nações, 726, E.G.W.: "O afastamento do semblante divino, do Salvador, nessa hora de suprema angústia, penetrou-Lhe o coração com uma dor que nunca poderá ser bem compreendida pelo homem. Tão grande era essa agonia, que Ele mal sentia a dor física. Satanás torturava com cruéis tentações o coração (cérebro) de Jesus" (em outra citação, diz: "Satanás lhe dizia que o pecado é tão grave diante de Deus, que você não vai ressuscitar; melhor utilizar teu poder e voltar ao Céu"!).

Continuo lendo: "O Salvador não podia enxergar para além dos portais do sepulcro. A esperança não Lhe apresentava Sua saída da sepultura como vencedor, nem Lhe falava da aceitação do sacrifício por parte do Pai."

[página 275]

"Temia que o pecado fosse tão ofensivo a Deus, que Sua separação houvesse de ser eterna. [...] Durante aquelas horas pavorosas, apoiara-Se às provas que anteriormente Lhe haviam sido dadas quanto à aceitação de Seu Pai. Estava familiarizado com o caráter de Deus; compreendia-Lhe a justiça, a misericórdia e o grande amor. Descansava, pela fé nAquele a quem Se deleitara sempre em obedecer. E à medida que em submissão Se confiava a Deus, o sentimento da perda do favor do Pai se desvanecia. Pela fé saiu Cristo vitorioso."

Por isto, meus queridos irmãos, diz:

Hebreus 12:2. "Olhando para Jesus, autor e consumador da fé."

Sim meus queridos e amados irmãos, nosso Salvador pisou sozinho o lagar!!! Suas últimas palavras na cruz foram:

"Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?"!!!

Mas o Espírito de Profecia nos diz que Deus Pai, em pessoa, Deus Pai pessoalmente estava ao pé da cruz!!! Quanto sofria Deus Pai ao ver Seu Filho pendurado, pregado na cruz!!!

[página 276]

Tudo isto por amor a você, por amor a mim!

E nós, meus amados irmãos, o que estamos fazendo em retribuição? Estamos ainda deleitando-nos em pecados?!!! Estamos falando que a vida é uma só e precisamos também divertir-nos um pouco?

Meus queridos e amados irmãos, nesta segunda oportunidade, neste tempo de graça que Deus nos está concedendo, o que estamos fazendo para ganhar esse vestido de luz que nosso Senhor Jesus Cristo recuperou com tanto sacrifício?

Neste instante, o Espírito Santo nos está falando ao coração.

"Se alguém quer vir após mim, tome a sua cruz e siga-me."

Segue-me

I

Seguia tristemente só, ninguém a me observar;
Curvado ao fardo andava eu e quis desesperar;
Queixei-me então a Cristo, do mundo a me atrair,
E Sua voz suave pude ouvir:

[página 277]

II

"Na senda do Calvário, Meus pés também cansei,
E sob a cruz pesada, sem forças Me prostrei;
Cansado peregrino, a noite chega ao fim;
Ó, toma a cruz e segue junto a Mim".

III

Do esforço meu por ti, Jesus, às vezes me orgulhei;
Quão grande sacrifício fiz, na senda estreita andei;
Deixei fortuna e fama a fim de Te servir;
E Tua voz suave pude ouvir:

IV

"Deixei o trono e a glória, deixei do Céu a luz,
E Minhas mãos pregaram sobre uma rude cruz;
Com tua mão na Minha, sigamos, pois, assim;
Ó, toma a cruz e segue junto a Mim".

Meus queridos e amados irmãos, nossa cruz jamais será tão pesada como a cruz de Cristo!!! Mesmo que passemos por doenças incuráveis!!!

[página 278]

Mesmo que todos nos abandonem!!! Sempre teremos o Espírito Santo e os santos anjos nos confortando!!!

O Desejado de Todas as Nações, 500, E.G.W.: "Em todos os tempos e lugares, em todas as dores e aflições, quando a perspectiva se afigura sombria e cheio de perplexidade o futuro, e nos sentimos desamparados e sós, o Consolador será enviado em resposta à oração da fé. As circunstâncias podem-nos separar de todos os amigos terrestres; nenhuma, porém, nem mesmo a distância, nos pode separar do celeste Consolador. Onde quer que estejamos, aonde quer que vamos, Ele Se encontra sempre à nossa direita, para apoiar, suster, erguer e animar."

Meus queridos e amados irmãos, Satanás maltratou horrivelmente nosso Senhor Jesus Cristo para que Ele desistisse de salvar-nos! Satanás sabia muito bem que era sua última oportunidade!!! Era a última esperança de Satanás que Jesus Cristo utilizasse Seu poder para descer da cruz e voltar ao Céu!!!

Satanás sabia muito bem que, se o Plano da Salvação fracassasse, ele seria eternamente dono deste mundo.

[página 279]

Mas, se o Plano da Salvação triunfasse, um dia Satanás teria que morrer eternamente! Por isso, Satanás maltratou terrivelmente e horrivelmente nosso Salvador!!!

Verdadeiramente, meus amados irmãos, do princípio ao fim, seremos salvos somente por Jesus Cristo. E nós, meus amados irmãos, com a ajuda infinitamente toda poderosa do Espírito Santo, e com nosso decidido esforço, com nossa decidida colaboração, também podemos ser vitoriosos, como Jesus Cristo foi!!!

Notem o que diz o Espírito de Profecia:

Atos dos Apóstolos, 351, E.G.W.: "Deus... põe diante de nós o exemplo do caráter de Cristo. O Salvador mostrou, por meio de Sua humanidade consumada por uma vida de constante resistência ao mal, que, com a cooperação da Divindade, podem os seres humanos alcançar nesta vida a PERFEIÇÃO de CARÁTER. Esta é a CERTEZA que Deus nos dá de que também nós podemos alcançar a vitória completa."

Meus amados irmãos, aqui nos diz claramente que Deus põe diante de nós o EXEMPLO do CARÁTER de CRISTO!!! Eu fico triste

[página 280]

quando me dizem: "E como o filho do ancião faz isto, faz aquilo! E como o filho do pastor faz assim! E como a esposa do ancião se veste assim!" Eu lhes digo: "Quem te mandou olhar para eles? Olha para Cristo!!! Olha para Cristo!!! Ele é nosso exemplo, não o filho nem a esposa do pastor ou do ancião da igreja!!!"

Meus queridos irmãos, Deus não é mentiroso!!! Certo?! Se Deus nos está dando a CERTEZA de que nós também podemos alcançar a vitória, é porque podemos!!! Certo?!!

Deus quer morar conosco pela eternidade!!! Nosso Senhor Jesus Cristo quer morar conosco pelos séculos sem fim da eternidade!!! E você, meu querido irmão, também quer morar com nosso Senhor Jesus Cristo?

Prestem muita atenção, por favor, irmãos:

DEUS PAI fez e está fazendo SUA PARTE dentro do Plano da Salvação!!!

DEUS FILHO fez e está fazendo SUA PARTE dentro do Plano da Salvação!!!

[página 281]

DEUS ESPÍRITO SANTO fez e está fazendo SUA PARTE dentro do Plano da Salvação!!!

OS SANTOS ANJOS estão fazendo SUA PARTE dentro do Plano da Salvação!!!

TODO O CÉU está em atividade para sermos salvos!!!

ENTÃO DEUS ESPERA QUE NÓS também façamos nossa parte dentro do Plano da Salvação!!! Deus espera que cooperemos firmemente, a vida toda com Seu Divino e Santo Espírito!!! Deus espera que nos esforcemos decididamente para caminharmos na luz que nos está dando!!! Deus quer que sejamos vitoriosos assim como Cristo foi vitorioso!!!

Meus queridos e amados irmãos, queira Deus que esta Semana de Oração seja realmente para fazermos decisões firmes de colocar-nos totalmente do lado de nosso Deus!!! E estejamos esperando de forma correta o regresso de nosso amado Salvador

[página 282]

Jesus Cristo.

Deus permita que todos nós estejamos esperando com santa alegria em nossos corações a volta de nosso amado Salvador!!!

Deus abençoe a cada um de meus queridos e amados irmãos.

Amém.

[página 283]



Postar um comentário

0 Comentários