O Plano de Deus para Salvar-nos do Pecado e da Morte Eterna - Sermão 9


Por Jorge Paredes

Notem meus queridos irmãos o que nos diz o Espírito de Profecia em:

Testemunhos Seletos, vol. I, 431, E.G.W.: "Coisa alguma perturba tanto a Satanás como o lhe conhecermos os ardis."

Agora notem outro ARDIL de Satanás para impedir nossa salvação!!! Por favor, muita atenção!!

O Grande Conflito, 561, E.G.W.: "Satanás estuda todo indício da fragilidade da natureza humana..."

Meus queridos irmãos, o que faz Satanás? Estuda nossos pontos fracos de caráter!!! Estuda nossas inclinações ao mal!!! Com essa mentalidade prodigiosa que Satanás tem, ele estuda nossa fragilidade humana!

Então, meu querido irmão, qual é tua fragilidade humana?!!!

[página 199]

Qual é teu ponto fraco de caráter?

Não!! Não fala não!!! Aqui não é confessionário!!!

Pense só! Qual é teu ponto fraco de caráter?!!! Novelas? Mentir? Amor ao dinheiro? Fofocas? Costume de ficar violento? Costume de falar palavras sujas? Ou ouvir música profana que leva a pensar só em sexo?

Satanás estuda esses teus pontos fracos!!! Mas com que finalidade, para que Satanás estuda nossos pontos fracos de caráter?!!!

Continuo lendo: O Grande Conflito, 561: "... e então cuida em que não faltem oportunidades para satisfazer a tendência para o mal."

Meus queridos e amados irmãos, que astúcia, que perversidade deste inimigo que temos!!! Satanás estuda nossas inclinações ao mal para colocar-nos em situações de satisfazermos esses nossos pontos fracos!!

Satanás cuida, se preocupa para não faltarem oportunidades para satisfazermos

[página 200]

essas nossas tendência ao mal!!! Que maldade profunda de Satanás!!! Que crueldade deste inimigo de Deus e nosso inimigo!!!

Meus queridos irmãos, se teu ponto fraco é assistir a novelas, mentir, falar palavras sujas, ser ciumento ou o sexo, Satanás te coloca em situações para satisfazer essas tuas inclinações ao mal!!!

Lembro-me, irmãos, de que minha maior fragilidade, meu ponto fraco de caráter era o cinema. Lá no Peru, na pequena cidade em que morava, tinha só um cinema, e aos domingos passavam o filme de Tarzan. Eram 15 capítulos, sendo três por domingo. Sempre parava no melhor! Queria ver como Tarzan se sairia do perigo!!!

Eu sabia que ia apanhar de meu pai, mas mesmo assim entrava no cinema. Então calculem quantas vezes apanhei!!!

Morei dez anos na Argentina. Lá, um Adventista do Sétimo Dia pode ir ao cinema e ver filmes bons. Mas ao chegar ao Brasil e começar a estudar Teologia, compreendi claramente que ir ao cinema é pecado!!!

[página 201]

Porque suja a mente, desperta nossas inclinações ao mal, levando-nos a excessos.

Mesmo em filmes bons, Satanás sutilmente introduz técnicas para mentir mais disfarçadamente! E apresenta os problemas conjugais de tal forma que dão razão ao adultério!!

Lembro-me de quando estava no segundo ano de Teologia, olhando o jornal na biblioteca, na primeira página dizia: O filme "tal" chegou da Itália! Era a vida de um famoso personagem, cujos livros eu havia lido, acompanhando sua vida até o dia de sua morte! E eu queria ver esse filme!! Que tentação!!! Vou ou não vou?

Depois de uma semana de luta comigo mesmo, decidi ir ao cinema. Sozinho, no meu quarto, fiz uma oração:

"Senhor! É a última vez que vou entrar no cinema!!!"

Comecei a fazer os meus planos. Pediria permissão para ir à cidade e lá entraria no cinema. Fui à biblioteca para pegar o endereço do cinema. Na primeira página do jornal, dizia: O filme "tal" foi proibido pe-

[página 202]

lo Governo Federal!

Que alívio!!! Até o Governo Federal me ajudou!!! Agradeci a Deus e nunca quis ir ao cinema!

Ao terminar Teologia, fui morar no Rio de Janeiro, e uma irmã idosa, Adventista do Sétimo Dia, alugou-me um quartinho no Flamengo. Ela tinha três televisores (não sei para que tanto).

Um dia, ela me disse: "Leve uma TV a seu quarto para assistir ao Jornal Nacional!"

Que tentação!!!

Estão notando, irmãos, como Satanás se preocupa para não faltarem oportunidades para satisfazer nossa inclinação ao mal?!!

Mas mentalmente fiz uma oração e falei [à irmã] que não podia, porque na igreja sempre me pediam para passar a Lição da Escola Sabatina! E também nesse tempo já estava escrevendo os sermões que estou pregando!

Cinco anos depois de formado, casei-me. Minha esposa me disse: "Vamos comprar uma TV só para tirarmos um gostinho? Só assistiremos ao Jornal Nacional e o canal 2 [TV Cultura],

[página 203]

que passa a natureza. Depois de três meses, o venderemos."

"Tá bom!" Fomos ao Mappin e compramos. Mas enquanto assistíamos ao Jornal Nacional, nos intervalos passavam as propagandas dos filmes.

"Você não pode deixar de ver este filme!!! É inédito, Maravilhoso, nunca visto!"

Minha esposa e eu nos olhávamos!!!

"Acho que este filme nós não devemos perder!"

E lá ficamos assistindo até duas da madrugada!

Os cultos da noite nós fazíamos rapidinho, porque o filme ia começar! Os cultos da manhã, quase nunca, porque nos levantávamos tarde e tínhamos que trabalhar! Mas graças a Deus, minha esposa, depois de seis meses, o vendeu [o televisor] a um vizinho!

Estão notando como Satanás se preocupa, CUIDA que não faltem oportunidades para satisfazermos nossas inclinações ao mal, nossos pontos fracos de caráter?

Depois de um ano que vendemos a TV,

[página 204]

um irmão, Adventista do Sétimo Dia, vizinho, nos disse:

"Vocês não querem comprar um aparelho de som?"

"Aparelho de som, eu quero!"

E fomos ao Brooklin. Era uma irmã adventista milionária! Nunca vi uma mansão tão bonita! Até o banheiro das crianças tinha jardim! Perguntei o preço.

"É tanto".

"Tá bom, eu levo".

Mas ao saber que eu era formado em Teologia, a irmã milionária me disse:

"Ah é Pastor!!! Pode levar também o televisor!!!"

Que tentação! Mas não trouxe. Nem passou pela minha cabeça: levo e vendo! A milionária deve estar pensando até agora: por que não levou?

Estão notando, irmãos, como Satanás se preocupa, cuida que não faltem oportunidades para satisfazermos nossas inclinações ao mal? Estão notando?

Cinco anos depois de casados, decidimos viajar ao Peru de férias.

[página 205]

Antes de viajar, um irmão adventista me disse:

"Mandaram-me embora do trabalho e temos que deixar a moradia!" Ele era porteiro!

Então eu disse: "Fique em meu apartamento (morava no Flamengo). Estou viajando ao Peru e voltarei depois de um mês ou um mês e meio!"

"Paredes, você faria isso?"

"Faço! Estou viajando!"

Ele ficou com a esposa, um filho de 15 anos e uma filha de 13 anos.

Ao voltar do Peru, justo no dia em que eu estava chegando, ele estava de mudança para outro prédio para ser porteiro. De presente, deixou-me um televisor novinho na sala!

Estão notando a astúcia e perversidade de Satanás? Mas graças a Deus, minha esposa o vendeu ao faxineiro do prédio.

Meus queridos e amados irmãos, vocês pensam que foi fácil para eu vencer todas estas tentações?!!! Não foi fácil não!!! Somente Deus sabe quantas vezes me

[página 206]

levantei duas, três da madrugada, suplicando que me ajudasse a nunca mais comprar um televisor!! Jejuava no primeiro sábado de cada mês!! Vocês não sabem quantas vezes na rua tive a tentação de comprar um televisor!

Em plena Av. N.S. de Copacabana, mentalmente orava: "Deus santo, ajude-me, por favor, a vencer esta tentação!" E me saíam lágrimas!!!

Vamos continuar lendo: O Grande Conflito, 561: "Tenta os homens ao excesso naquilo que em si mesmo é lícito, fazendo-os pela intemperança enfraquecer as faculdades físicas, mentais e morais."

Meus queridos irmãos, Satanás não somente se preocupa em satisfazer nossas inclinações ao mal. Ele também nos leva a excessos, a vícios, a gulodices, a intemperanças, para enfraquecer-nos, debilitar-nos física, mental e moralmente!!!

(E no sermão II já estudamos que, em um cérebro cansado, em uma mente esgotada, Deus Espírito Santo, infinitamente todo-poderoso, não consegue trabalhar, atuar).

[página 207]

Resultado: Não teremos capacidade para dar o devido valor às grandiosas e maravilhosas promessas que Deus nos faz. Portanto, seremos Adventistas do Sétimo Dia mornos, nem frios nem quentes, nem totalmente com Deus nem totalmente com Satanás (bem, já estudamos isto).

Então, o que ganha Satanás com esse trabalho de levar-nos a excessos?

Continuo lendo: O Grande Conflito, 561: "Tem destruído e está a destruir milhares por meio da satisfação das paixões, embrutecendo assim toda a natureza do homem. [...] e Satanás exultantemente, para a sua rede arrasta milhares que professam ser seguidores de Cristo."

Meus queridos e amados irmãos, Satanás, com este trabalho que faz de estudar nossa inclinação para o mal e levar-nos a excessos, está arrastando milhares para sua rede, levando-os à perdição eterna!!!

Cuidemos muito quanto a este astuto e perverso rebelde! Oremos com sinceridade de coração! Humilhemo-nos diante de Deus com jejuns! Supliquemos a Deus, com sincero arrependimento, para ajudar-nos mediante

[página 208]

Seu Divino e Santo Espírito a vencer todos os pontos fracos de nosso caráter, todas as nossas inclinações ao mal, todas as nossas tendências ao pecado!!!

Patriarcas e Profetas, 538, E.G.W.: "O segredo do êxito está na união do poder divino com o esforço humano."

Trabalhei dois anos como conselheiro da Telepaz, na igreja de Botafogo, Rio de Janeiro (sempre como voluntário). Ouvi centenas de problemas de jovens, adultos e idosos. Os jovens me diziam:

"Conselheiro, estou na pior!!! Economicamente meus pais são ricos! Tenho uma noiva de quem gosto muito! Gosto de viajar ao exterior, e viajo mesmo! Tenho um apartamento em Copacabana só para levar as garotas que eu gosto!

"Mas interiormente me sinto só!!! Por favor, tem algo para me aconselhar? Sinto uma angústia, uma solidão terrível!!!

[página 209]

"Até penso em suicidar-me!!!"

Os adultos me diziam:

"Materialmente falando, eu tenho tudo! Tenho filhos, netos, e amo a todos!! Mas dentro de mim, sinto uma angústia, uma solidão insuportável!!

"Mesmo nas reuniões sociais, no meio de meus entes mais queridos, sinto-me interiormente só!!! Até penso em suicidar-me! Por favor, tem algo para me aconselhar?"

Meus queridos e amados irmãos, quando uma pessoa está angustiada, desesperada, com uma solidão insuportável, geralmente visita um psiquiatra!!! O Dr. lhe manda dormir 20 a 24 horas seguidas, mas, ao acordar, continua com a cabeça cheia de problemas. Outros médicos mandam divertir-se:

"Conheça novos lugares, experimente novas emoções!"

Lembro-me de uma família, do Canadá. A esposa sofria de solidão, vazio interior terrível!!! O médico aconselhou-a que precisava

[página 210]

divertir-se. Viajou ao Brasil, ao Rio de Janeiro, para ver o carnaval carioca! "Conheça novos lugares! Experimente novas emoções!!!"

O esposo, de muito dinheiro, viajou com a esposa para assistir ao famoso carnaval carioca! Deixaram os três filhos com os familiares! No Rio de Janeiro, hospedaram-se no Palace Leme Hotel, no décimo andar! Eu conheço esse hotel e tenho fregueses lá!

No terceiro dia de carnaval, a esposa pulou do décimo andar!!!

Meus queridos e amados irmãos, quando uma pessoa vive satisfazendo só os seus pontos fracos de caráter, interiormente sofre de solidão, angústia, desespero terrível!!! Porque Satanás lhe transmite aquilo que ele tem!!! Infelicidade, falta de paz!!!

Mas um dia o pecador desesperado, angustiado, ouve as boas novas do Evangelho eterno!!!

"Eu te darei um novo coração!!! Porei dentro de ti um espírito novo!!!"

Então o Espírito Santo começa Seu trabalho. Sensibiliza o coração do pecador teimoso, que logo sente a necessidade

[página 211]

de um Salvador!!! Decide-se e entrega seu coração a Jesus!!! E publicamente demonstra esta sua decisão, batizando-se!

Imediatamente, instantaneamente muda tudo!!! Desaparece esse vazio interior, essa solidão, essa angústia terrível!!! E ganha a paz de Deus em seu coração!!! Quão facilmente encontrou a paz de Deus em seu coração!!!

Romanos 5:1. "Justificados, pois, pela fé, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo."

Meus queridos e amados irmãos, o pecador está em paz com Deus porque Deus mesmo o perdoou, justificou todos os seus pecados passados!!!

Diante de Deus começa uma nova vida!!

Diante de Deus é uma nova criatura!!!

Mas o que faz Satanás ao sair do pecador? Nosso Senhor Jesus Cristo dá a resposta:

[página 212]

S. Lucas 11:24-26. "Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso..."

Meus queridos irmãos, Satanás só tem algum sossego em sua vida quando entra em algum ser humano. Mas o pecador, ao entregar sua vida a Jesus Cristo, fica sob a proteção do Espírito Santo e dos santos anjos!!! E Satanás fica vagando, sofrendo terrivelmente!

Então, ao não achar repouso, ou melhor, ao não conseguir entrar em outra pessoa, que decisão toma Satanás?

Continuo lendo: S. Lucas 11:24-26. "... e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí..."

O que faz Satanás? O que decide? Decide voltar ao ser humano do qual tinha saído!!! Mas não pode entrar; só de longe vê que esse cristão está bem protegido!!! Então Satanás pensa:

"Nos pontos fracos que ele tinha não posso mais influir!! Agora ele não gosta mais de TV!! Não gosta mais de cigarro, nem de bebidas

[página 213]

alcoólicas!! Não ama mais o dinheiro!!!"

Então, que decisão toma Satanás?

Continuo lendo: S. Lucas 11:24-26. "... e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele..."

Meus queridos e amados irmãos, Satanás vai procurar outros demônios mais astutos do que ele!!! E lá vai Satanás procurando outros demônios piores do que ele!!!

"Por favor, ajudem-me!!! Estou desesperado!!! Estou angustiado!!! Estou sofrendo terrivelmente!!! Não tenho repouso!!!"

E o que fazem esses sete demônios piores do que ele? Começam a rodear o cristão!!!

I Pedro 5:8. "Estejam alertas e fiquem vigiando, porque o inimigo, o diabo, anda em volta de vocês, como leão que ruge procurando alguém para devorar."

Um demônio oferece novelas mais imorais!!! Outro demônio oferece glórias mundanas!!! Outro demônio oferece diversões, talvez uma moça bonita ou um jovem de bom futuro, mas viciado!!!

[página 214]

O que acontece se algum destes demônios faz o cristão cair?

Continuo lendo [S. Lucas 11:24-26]. "... e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro."

Meus queridos e amados irmãos, se o cristão cai porque descuidou da oração, descuidou do jejum, ou descuidou do estudo da Palavra de Deus, então a situação desta pessoa será pior, muito pior do que antes de aceitar a Cristo como seu Salvador! Por um instante de descuido, perde a paz e a felicidade que Deus estava lhe dando!!!

Por isto, nosso Senhor Jesus Cristo nos diz:

S. Marcos 14:38. "Vigiem e orem para que não sejam tentados; o espírito está pronto para resistir à tentação, mas o corpo é fraco." (Bíblia na Linguagem de Hoje).

O rei Davi, por um instante de descuido, tornou-se adúltero e criminoso!! E perdeu essa paz e felicidade que Deus lhe estava dando!!! E quanto sofreu por culpa desses pecados!!! Seu próprio filho, Absalão, queria matá-lo! Arrependido de seu terrível

[página 215]

pecado, disse:

Salmo 51:3. "Meu pecado está sempre diante de mim."

O apóstolo Pedro também, por um instante de descuido, perdeu essa paz e felicidade que Deus lhe estava dando!!! Porque, com juramento, negou três vezes a seu Salvador. E quanto chorou para recuperar essa paz e felicidade!!! Até no último momento de sua vida, lembrou-se de seu pecado e suplicou ao carrasco:

"Por favor, crucifique-me com a cabeça para baixo; eu não mereço morrer como meu Salvador!!!"

Judas Iscariotes também perdeu essa paz e felicidade por trair o Salvador por trinta moedas de prata. Arrependido, devolveu o dinheiro, mas não suportou essa perda!!! Angustiado, desesperado, suicidou-se!!!

Por isto, nosso Senhor Jesus Cristo diz:

S. João 5:14. "Não peques mais (não transgridas mais a Lei!), para que não te suceda alguma coisa pior."

[página 216]

O apóstolo Paulo nos diz em I Coríntios 10:12:

"Assim, aquele que pensa que está de pé, é melhor ter cuidado para não cair."

Meus queridos e amados irmãos, separar-nos de Deus é muito fácil!!! É só descuidarmos a contínua oração, e estaremos transgredindo algum mandamento de Deus!

Mas querer separar-nos de Satanás, querer abandonar as diversões iníquas, querer deixar os vícios, as concupiscências, os desejos extremados da carne, será difícil, muito difícil mesmo!

Satanás não larga facilmente sua presa!!! Um pecadinho inofensivo leva a outro pecadinho inofensivo!!! E nós descuidamos a oração!!! Quando abrimos os olhos estamos nas redes do diabo, totalmente emaranhados!!! E nossa situação se torna pior, muito pior do que quando aceitamos a Cristo como Salvador!!!

II Pedro 2:21-22. "Pois teria sido

[página 217]

muito melhor para eles nunca terem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de conhecerem, voltarem para trás e se afastarem do santo mandamento de Deus que receberam. O que aconteceu a essas pessoas prova que é verdadeiro esse ditado: "O cão voltou a seu próprio vômito, e a porca lavada volta a rolar na lama".

Meus queridos e amados irmãos, Satanás pode nos dar alegrias passageiras, emoções de todo tipo! O diabo pode nos dar filmes, novelas cada vez mais imorais! Satanás pode nos dar muito dinheiro! Mas ele não pode nos dar a paz e a felicidade! Isto Satanás não tem para dar!

E meus queridos irmãos, será necessário derramar muitas lágrimas de sincero arrependimento! Serão necessários muitas orações e jejuns para recuperarmos essa paz e felicidade que Deus nos estava dando!!!

Lembro-me do caso do irmão Osiro. Ele foi macumbeiro durante 45 anos, pai de três santos (demônios). Osiro conversava face a face com o diabo.

[página 218]

Um dia Satanás foi ao seu terreiro e lhe disse:

"Você vai a tal lugar, falar a tal pessoa que à meia-noite sua mãe vai passar (morrer)."

Osiro disse: "Eu não vou!" (porque seus amigos também eram macumbeiros).

Satanás lhe disse:

"Você vai sim, porque me deve muitos favores!!!"

"Está bem." Osiro foi!

O filho mais velho, ao saber, disse-lhe: "Por que? Ela não está doente!! É jovem!"

"Não sei", disse Osiro. Ele falou e foi-se embora.

O outro filho, ao saber, quis bater em Osiro. O irmão o defendeu: "Que culpa tem ele? O que fulano (não me lembro do nome do diabo) mandou nos está comunicando!"

A filha, ao saber disso, não se separou da mãe. Passaram o dia fazendo compras. Quase à meia-noite, a mãe disse à filha:

"Por favor, me faça um copo com suco de laranja."

A filha entrou na cozinha e rapidamente preparou o suco, mas, ao voltar, a mãe estava morta!

[página 219]

Perguntei a Osiro:

"Então o diabo mata?"

"Mata!!!"

Outro dia Satanás foi ao terreiro de Osiro e lhe disse:

"Quero que visites tal pessoa no hospital. Vão amputar-lhe a perna, mas eu quero curá-la! Pergunte-lhe se acredita na macumba."

"A esta altura eu acredito em qualquer coisa!", disse a pessoa.

"Pergunte-lhe se tem dinheiro."

"Não tenho, mas minha esposa pode ter."

Então lhe deu uma lista:

"Uma galinha preta, um prato de canja, seis charutos, uma garrafa de chopp e meia dúzia de rosas vermelhas."

"Tudo isto tem que deixar à meia-noite lá na encruzilhada!!!"

Perguntei a Osiro:

"O diabo come?"

"Come!!!"

"Mas de que jeito? Ele é espírito!"

"Satanás aspira alguma substância de comida! Aquilo que o diabo aspirou não apodrece mais!!"

(Ele estava falando a verdade, porque eu morei no Flamengo durante muitos anos, a meia quadra da praia, e em pleno ve-

[página 220]

rão levavam galinhas pretas sangrando, pratos de canja acebolados, mas não criavam bichos, não apodreciam!!!).

Por fazer este trabalho, Osiro foi preso! Lá, ficou bebendo, fumando e dando a outros presos, porque tinha dinheiro que Satanás lhe dava! Um dia, chegou um amigo e ao saber o motivo pelo qual estava preso, falou com o delegado e ele saiu livre.

Em outro dia, Satanás novamente foi a seu terreiro e lhe disse:

"Osiro, agora é a tua vez. Você vai passar (morrer)."

Satanás já havia matado sua esposa e seu filho de 12 anos. Agora ficaram quatro filhos, estando o menor com quatro anos.

Passavam os dias, e Osiro cada vez mais magro. As comidas não lhe faziam bem! Os médicos não encontravam nada nele!

Um dia, estando ele sozinho em seu terreiro, que era de luxo, roupas brancas caríssimas, quadros, imagens caríssimas, Osíro ficou muito triste, pensando em seus filhinhos.

[página 221]

O que seria deles? Osiro estava muito triste!!!

Neste momento, lembrou-se de Deus e de Jesus Cristo! Imediatamente ajoelhou-se e começou a orar:

"Senhor! Deus santo!! Eu sei que tu existes! Eu sei que tu enviaste teu Filho Unigênito para morrer pelos pecadores! Eu sou um deles!!! Perdoa, Deus santo, os meus pecados!!!"

Osiro ficou com o rosto no chão, orando e chorando como criança, confessando seus pecados e suplicando perdão!! Estava verdadeiramente arrependido!!

Quando estava nestas súplicas, sentiu que alguma coisa saiu dele! Sentiu-se melhor! Imediatamente se levantou e pôs fogo no terreiro! Queimou tudo!! Entregou totalmente sua vida nas mãos de Jesus!

Osiro me disse:

"O diabo não me faz nada porque estou com Jesus Cristo!"

Disse-me ainda:

"Faz tempo que esta-

[página 222]

va querendo ouvir este tipo de sermões!"

E me contou que em sua casa não tinha TV, porque sabia muito bem que Satanás utilizava esse aparelho para sujar a cabeça, o cérebro das pessoas!!!

Contou-me tudo isso pessoalmente em uma vigília que fizemos na igreja de Austim, Rio de Janeiro.

Meus queridos e amados irmãos, Deus nos diz no livro de Ezequiel 18:31-32:

"Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes... porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor Jeová; convertei-vos, pois, e vivei."

Meus queridos e amados irmãos, Deus não tem prazer que morramos em pecados. Deus nos pede que lancemos nossos defeitos de caráter, nossas inclinações ao mal. Porque morrer em pecado significa morrer para perder a vida eterna!!!

Meu querido e amado irmão, neste instante não precisa nem fechar os olhos não! Fale mentalmente com Deus.

[página 223]

Prometa sinceramente que te esforçarás decididamente para abandonar esse seu ponto fraco de caráter!!! Prometa a Deus de todo o teu coração que farás tudo de tua parte para abandonar essa tua inclinação para o mal!! Se você é sincero, neste instante você pode começar uma nova vida!!! Pode começar a ser uma nova criatura diante de Deus!!! Neste instante você pode ter um novo coração, um novo espírito!!!

Isaías 55:7. "Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e converta-se ao Senhor, que se COMPADECERÁ dele; torne para o Senhor nosso Deus, porque é grandioso em perdoar."

Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 4, p. 1164, E.G.W.: "Quando Deus fala de novo coração, Ele quer dizer a mente, a vida, todo o ser. Ter mudança de coração é ter mente nova, novos propósitos, novos motivos. Qual é o sinal de um novo coração? É ter uma vida transformada."

Testimonies, VII, 229, E.G.W.: "Cristo é capaz de erguer do abismo da degradação o maior pecador, e colocá-lo onde ele se-

[página 224]

rá reconhecido como filho de Deus, herdeiro de Cristo de uma herança imortal."

Meus queridos e amados irmãos, Se estamos dispostos a abandonar todo pecado! Se nós estamos dispostos a deixar toda nossa inclinação ao mal, nosso Senhor Jesus Cristo nos diz:

S. João 6:37. "O que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora."

Fé e Obras, 31, E.G.W.: "Deus não se desanima conosco por causa de nossos pecados. Podemos cometer erros e ofender o Seu Espírito, mas quando nos arrependemos e vamos ter com Ele com o coração contrito, Ele não nos faz voltar."

Meus queridos e amados irmãos, que maravilhoso amor de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo!!! Mesmo como o cão que voltou a seu vômito! Mesmo como a porca lavada que voltou a rolar na lama! Mesmo assim, Deus não se desanima

[página 225]

conosco!!! Ainda acredita em nós!!!

Se nós ficamos tristes por ter ofendido o Espírito Santo, se, como o filho pródigo, voltamos a Cristo, nosso Senhor Jesus Cristo nos aceita de novo!!

O Desejado de Todas as Nações, 225, E.G.W.: "Ninguém caiu tão fundo, ninguém é tão vil que não possa encontrar libertação em Cristo."

Mas meus queridos e amados irmãos, nossa luta contra Satanás será mais difícil!!! Isto é verdade!! Para sarar as feridas psíquicas e físicas que Satanás nos fez, para tirar de nossa cabeça os pensamentos pornográficos, será difícil, muito difícil mesmo!!!

Algumas feridas talvez fiquem até a morte!! Algumas enfermidades que nos transmitiram as diversões que Satanás nos dava talvez nunca sarem!! Mas com a ajuda infinitamente poderosa de nosso Senhor Jesus Cristo mediante o Espírito Santo, e com nosso DECIDIDO ESFORÇO, será possível nossa restauração moral e espiritual!!!

[página 226]

E mesmo com alguma doença incurável, pouco a pouco novamente seremos felizes e teremos a paz de Deus em nosso coração. A luta será difícil, muito difícil mesmo!!! Mas não impossível!!! Não impossível.

Igual a milhões e milhões de mártires, que mesmo sendo queimados vivos, não gritavam de dor!!! Mas morriam cantando hinos de louvor a Deus! Porque o amor que tinham por Jesus Cristo era maior, mais intenso que a dor física produzida pelo fogo!!!

Lembro-me, lá no Peru. Um dia estava com uma dor de cabeça muito forte! Nesse instante, chegou um familiar com a notícia de que houve um terremoto em nossa cidade!!! Imediatamente perguntei: "Tem notícias de nossos familiares?"

Nesse momento me dei conta de que a dor de cabeça havia passado!!! A preocupação por meus familiares era mais forte, mais intensa que a dor de cabeça.

A mesma coisa acontece quando ama-

[página 227]

mos a nosso Senhor Jesus Cristo!!! Nosso amor é maior, é tão grande por nosso Salvador, que todo o resto fica sem valor, sem importância!!!

Meus queridos e amados irmãos, continuemos esforçando-nos decididamente para vencer nossas inclinações ao mal!!! Continuemos esforçando-nos decididamente para vencer nossos pontos fracos de caráter!!! Continuemos esforçando-nos decididamente para vencer as tentações de Satanás!!!

A promessa que nosso Senhor Jesus Cristo faz a nós, Adventistas do Sétimo Dia, é infinitamente gloriosa!!!

Apocalipse 3:21. "Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono."

Meus queridos e amados irmãos, o que mais nosso Senhor Jesus Cristo pode oferecer-nos para nós reagirmos espiritualmente?

Aquele que nunca mentiu!!!

[página 228]

Aquele que é infinitamente todo-poderoso!!! Aquele que nos ama com amor eterno, oferece-nos o máximo que tem!!! O SEU TRONO!!!

Além da vida eterna, cheia de juventude, cheia de paz, cheia de felicidade, sem doença, sem lágrimas, sem dor!!! Mais ainda!!! Esta Terra renovada terá 2.200 km quadrados, e será de ouro, com muralhas de pedras preciosas!!! Portões de pérolas!!!

Meus amados irmãos, tanta coisa maravilhosa Deus Filho nos está oferecendo!!! E nós nos deixamos enganar, cegar por esse assassino, criminoso, homicida: Satanás!!

Deixamo-nos enganar, cegar com filminhos, novelinhas, futebolzinho, dinheirinho!!! Oh, que é isso, irmãos? E a triste realidade é que nem sabemos se amanhã estaremos vivos!!!

Deus permita que esta Semana de Ora-

[página 229]

ção seja [uma oportunidade] para fazermos a decisão firme de entregar-nos totalmente nos braços de nosso amado Salvador, Jesus Cristo!!!

Que nesta Semana de Oração tomemos a decisão firme de abandonar tudo o que o mundo oferece, e que tira o único tempo que temos para preparar-nos para sentarmos no trono que nosso Deus e Salvador Jesus Cristo nos oferece!!!

Deus abençoe a cada um de meus queridos e amados irmãos.

Amém.

[página 230]



Postar um comentário

0 Comentários