O Plano de Deus para Salvar-nos do Pecado e da Morte Eterna - Sermão 2


Por Jorge Paredes

No sermão anterior estudamos que Satanás conseguiu enganar, cegar ao povo de Israel com as Escrituras Sagradas na mão, engrandecendo a Lei de Deus e deturpando a Lei de Deus. Antes de Cristo e na época de Cristo, Satanás dizia aos israelitas:

"Para serem salvos, guardem a Lei!!! Não precisam do Messias".

E agora Satanás diz aos cristãos:

"Para serem salvos, não guardem a Lei. Só o Messias salva!"

Dá para entender a astúcia e perversidade do inimigo?!

Aos israelitas, Satanás diz: "Guardem a Lei!", e mandou matar ao Messias! E agora aos cristãos, Satanás diz: "Não guardem a Lei! Só o Messias salva!".

E os israelitas eram fanáticos para guardar a Lei de Deus, a suas maneiras, não como Deus tinha ordenado! Desta maneira, os israelitas rejeitaram e crucificaram o Messias que tanto

[página 25]

estavam esperando!

Satanás lhes mostrava constantemente textos bíblicos para guardar a Lei de Deus com farisaísmo! Os israelitas racionaram da seguinte maneira:

"Nós não precisamos do Messias para salvar-nos do pecado!!! Somos filhos de Abraão! Temos a Lei de Deus!!! E quando a transgredimos, oferecemos o cordeiro em sacrifício!" Lev. 6:7.

Nós também estudamos que os líderes cristãos modernos estão raciocinando da seguinte maneira. Eles dizem:

"Graças ao sacrifício de Jesus Cristo estamos JUSTIFICADOS pela FÉ", ou seja, "graças ao sacrifício de Jesus Cristo somos feitos JUSTOS!!! E se somos feitos JUSTOS, estamos sem pecado!! E se estamos sem pecado, isto quer dizer que JÁ ESTAMOS SALVOS!!!"

Como Satanás é tão astuto e perverso para enganá-los, cegá-los com a Bíblia na mão!

[página 26]

Meus queridos e amados irmãos, toda nação tem suas leis para governar! Mesmo uma fábrica tem seus regulamentos de entrada e saída. Se nós faltamos ao trabalho um ou dois dias por semana, se entramos e saímos na hora que queremos, será que o patrão vai nos dizer: "Parabéns! Felicitações!!! Você será promovido e ganhará o dobro!!!" É assim que o patrão vai nos falar? Não. Com certeza logo estaremos na rua!

O Espírito de Profecia nos diz em Patriarcas e Profetas, p. 65, E.G.W.:

"Desde o princípio, a grande controvérsia fora a respeito da Lei de Deus. Satanás PROCURARA PROVAR que Deus era injusto, que Sua Lei era defeituosa, e para o bem do Universo exigia que ela fosse mudada."

Meus queridos e amados irmãos, também estudamos que para não sermos enganados, cegados por Satanás, nosso Senhor Jesus Cristo nos aconselha a estudarmos profundamente as Escrituras Sagradas.

E vamos pensar um pouco: Um estudante

[página 27]

que quer ser médico, quantos anos precisa estudar? Oito anos de primeiro grau, três anos de segundo grau, seis anos de Medicina, três anos se quer tirar o título de alguma especialização. Total: 20 anos!!! Os melhores anos da vida!!!

Na faculdade de Medicina, quantas horas por dia ele precisa estudar? Lembro-me quando estudava Medicina na Argentina, na cidade de La Plata (só fiz dois anos, portanto não sou médico). Mas o Dr. Lambre, com mais de 30 anos de catedrático, dizia nas primeiras aulas para mais de 1.500 alunos: "Os alunos que querem ser médicos precisam estudar seis horas todos os dias, além das aulas teóricas e práticas"!!!

Tudo isso para tirar um título de médico, o qual vai usufruir 40 ou 50 anos, se viver! Depois o título tem que ser jogado no lixo, porque não vale mais para nada!

Mas permitam-se fazer uma pergunta. E nós, para ganharmos a VIDA ETERNA, cheios de juventude, cheios de saúde!

[página 28]

Para ganharmos a vida eterna, sem lágrimas, cheios de paz! Para morarmos nesta Terra renovada, muito mais bela que o Jardim do Éden, quantas horas por dia estamos estudando o Plano que Deus fez para salvar-nos?

Meus queridos e amados irmãos, escutem com muita atenção, por favor!

Somente com ajuda do Espírito Santo teremos capacidade para dar o devido valor às grandiosas e maravilhosas promessas de Deus. Certo?!!!

Mas pode ser que o Espírito Santo não esteja conseguindo trabalhar plenamente em nós!!! Porque não somos TEMPERANTES, MODERADOS!!! Não temos domínio próprio em nossa maneira de viver!!!

O Espírito de Profecia nos diz que é o plano de Satanás (notem que Satanás também tem seus planos) levar-nos a intemperanças, excessos, gulodices, vícios, para cansar, esgotar, anuviar nosso cérebro!!!

[página 29]

Porque Satanás sabe muito bem (porque ele estuda a Bíblia) que Deus Espírito Santo, com todo Seu infinito poder que tem, não pode trabalhar, não pode atuar em um cérebro cansado, esgotado, anuviado!!!

Resultado: Não teremos capacidade de dar o devido valor às grandiosas e maravilhosas promessas de Deus.

D.T.N., 108, E.G.W. [O Desejado de Todas as Nações, p. 108): "Satanás opera por meio da INTEMPERANÇA para destruir as faculdades mentais e morais concedidas por Deus ao homem como INAPRECIÁVEIS DONS. Assim torna impossível ao homem apreciar as coisas de valor eterno."

Meus queridos e amados irmãos: Se somos intemperantes, gulosos nas refeições, nossa mente fica cansada, nosso cérebro fica anuviado, pesado, ficamos só abrindo a boca querendo dormir!!!

Patriarcas e Profetas, 63, E.G.W.: "Mediante as satisfações ao apetite e paixões, tornar-se-iam os homens INCAPAZES de apreciar as grandes verdades do Plano da Salvação."

(Aproveito o momento para dizer aos meus queridos irmãos e visitas que, du-

[página 30]

rante esta Semana de Oração, venham comendo só uma maçã ou laranja, para a mente ficar em condições de receber a ajuda do Espírito Santo e assim compreendermos o Plano da Salvação que nosso Criador fez!).

Nosso Senhor Jesus Cristo nos diz em S. Luc. 21:34. "E olhai por vós não aconteça que vossos corações (cérebro) se carreguem de glutonaria."

Meus queridos e amados irmãos, se ao votarmos cansados do trabalho, e, para descansar, tomamos um banho, jantamos e logo nos sentamos na poltrona e ligamos a TV (para descansar!!!), ficamos mais cansados ainda, porque temos só uma cabeça!

Resultado: Talvez nós não faremos o culto da noite! E se chegarmos a fazer (para dar bom exemplo aos filhos), o que vamos compreender da Palavra de Deus com nossa cabeça cansada?

O Espírito de Profecia nos diz que é o desígnio de Satanás encher nossa mente com coisas sensuais para levar-nos a intemperanças no sexo, para esgotar, cansar nossa mente, para anuviar nosso cérebro, para não

[página 31]

termos interesse pelas coisas celestiais!!!

Fé e Obras, 82, E.G.W.: "O desígnio de Satanás é encher a mente de tal maneira com descomedido amor pelas coisas sensuais, que o amor a Deus e o anseio pelo Céu sejam expelidos do coração (cérebro)."

Meus queridos e amados irmãos, quando estudava Medicina aprendi que o que mais gasta, o que mais esgota nosso cérebro é o sexo. O que mais descarrega essa bateria (para melhor compreender) é o SEXO.

Outra citação do Espírito de Profecia, 1 T.S. [Testemunhos Seletos, vol. 1), 272, E.G.W.:

"O excesso sexual destruirá, com efeito, o amor para com os cultos devocionais, tirará do cérebro a SUBSTÂNCIA NECESSÁRIA para nutrir o organismo, vindo positivamente a ESGOTAR COMPLETAMENTE a vitalidade... Muitos professos cristãos SOFREM DE PARALISIA DE NERVOS e CÉREBRO devido a sua intemperança neste sentido. Podridão, eis o que se encontra nos ossos e medula de muitos que são considerados bons homens, que oram e choram, e ocupam altas posições, mas cuja carcaça poluída JAMAIS TRANSPORÁ os portais da cidade celestial."

Oseias 4:11: A incontinência (imodera-

[página 32]

do, sensual) TIRA a inteligência.

O Grande Conflito, 569, E.G.W.: "Satanás tenta os homens ao excesso naquilo que em si mesmo é lícito, fazendo-os, pela intemperança, ENFRAQUECER suas faculdades físicas, mentais e morais. Tem destruído e está a destruir milhares por meio das satisfações das paixões, embrutecendo assim a natureza do homem... E Satanás exultantemente arrasta para sua rede milhares que professam ser seguidores de Cristo."

D.T.N., 351, E.G.W.: "O pecado só pode triunfar enfraquecendo a mente."

Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, 351, E.G.W.: "Mais que qualquer outra coisa estão os DIVERTIMENTOS contribuindo para anular a operação do Espírito Santo."

Colossenses 3:5: "Portanto, façam morrer os desejos deste mundo que agem em vocês: a imoralidade, a indecência, a cobiça, a sensualidade, as paixões baixas." (Bíblia na Linguagem de Hoje).

Meus queridos e amados irmãos, como resultado destas intemperanças, seremos Adventistas do Sétimo Dia mornos, nem frios nem quentes; nem totalmente com Deus nem totalmente com Satanás!!! Isto é perigoso!!! Muito perigoso!!!

[página 33]

Lembro-me de uma senhora que tinha o vício de fumar charutos. Ela estava recebendo estudos bíblicos e, a certa altura dos estudos, o Pastor lhe disse: "A senhora sabe que nosso corpo é templo do Espírito Santo e, portanto, devemos cuidar dele. E a senhora sabe que no Céu não vai ter cigarros! Ela respondeu: "Pastor, então eu não quero ir ao Céu"!!!

Estão notando meus queridos irmãos? Uma pessoa intemperante, viciosa, não tem capacidade para dar o devido valor às coisas celestiais! Imaginem só! Não quer ir ao Céu por culpa do cigarro!!!

Verdadeiramente, uma pessoa intemperante, sem domínio próprio, viciada, não tem capacidade para dar o devido valor às grandiosas e maravilhosas promessas de Deus.

O Pastor pregará: "Irmãos, Deus nos promete dar vida eterna!!! Cheia de juventude! Cheia de felicidade!

O intemperante, ao ouvir, diz:

[página 34]

Vide eterna!!! Bonito, né?!! Vida eterna!!! Interessante?!!

E fica por aí mesmo!!! Não tem capacidade, não tem condições, nem querendo, nem chorando, de dar o devido valor às grandiosas e maravilhosas promessas de Deus. Porque o Espírito Santo NÃO está conseguindo trabalhar, atuar nele!

Então, o que temos que fazer para sermos temperantes, moderados, não viciados, em nosso viver diário?

Meus queridos irmãos, isto que vou ler, levem para casa e meditem nas palavras.

Atos dos Apóstolos, 518, E.G.W.: "Os que não querem cair presa dos enganos de Satanás, devem guardar bem as vias de acesso à alma, devem ESQUIVAR-SE de LER, VER e OUVIR tudo quanto sugere pensamentos impuros."

Meus queridos e amados irmãos, no Rio de Janeiro um irmão, de 45 anos de idade, perguntou-me: "Que devo fazer para não ter pensamentos IMPUROS sobre SEXO?" A resposta está aqui: Devemos guardar bem as vias de acesso de nossa alma!!!

[página 35]

Devemos ESQUIVAR-NOS de ler, ver e ouvir tudo quanto possa sugerir pensamentos impuros.

Meus queridos e amados irmãos, se estamos olhando cenas imorais na TV, que classe de pensamentos nós vamos ter?

Lembro-me lá no Rio de Janeiro... Um coleguinha de meu filho fez aniversário e o convidou para sua festinha, e, lá no apartamento do coleguinha, meu filho olhou os monstros da TV.

No dia seguinte, meu filho entrou cedinho no meu quarto e disse:

"Pai, não quero mais dormir no meu quarto!"

"Por que, meu filho?", perguntei.

"Porque lá estou sonhando com monstros!"

Meus queridos e amados irmãos, se estamos olhando, ouvindo ou lendo o que nos leva a pensar em sexo, não somente temos pensamentos sobre sexo, mas até sonharemos!!! Porque tudo o que olhamos, ouvimos ou lemos impressiona profundamente nosso cérebro.

E o que não presta fica mais gravado ainda!!

[página 36]

Porque nossa tendência natural é para o mal!!! Por isso, o Espírito de Profecia nos diz: "ESQUIVEM-SE, DESVIEM-SE de tudo o que sugere pensamentos impuros!!!

Continuo lendo. Atos dos Apóstolos, 518: "Não devem permitir que a mente se demore ao acaso em cada assunto que o inimigo possa sugerir; o coração (cérebro) deve ser fielmente guardado. Pois de outra maneira os MALES EXTERNOS DESPERTARÃO os INTERNOS e a alma vagará em trevas."

Ou seja, meus queridos irmãos:

Ao misturarem-se os males externos com nossa inclinação natural para o mal, ficaremos incapacitados para frear nossas tendências pecaminosas!!! Não teremos capacidade para dizer NÃO à tentação!!! Não teremos força, não teremos poder para dizer NÃO ao pecado ou ao inimigo!!! Seremos intemperantes, viciados, sem domínio próprio...

Certa vez, um irmão de 50 anos de idade me disse:

"Olhe, eu já estou MUITO MADURO para

[página 37]

saber escolher o que presta e o que não presta! De uma novela ou de qualquer outro filme, o imoral não me atinge!!!"

"Mas meu querido irmão (falei para ele), quando você está ouvindo um sermão, ou quando está cantando hinos de louvor, ou mesmo quando está orando, por momentos, em pleno sermão ou em plena oração, não passa por tua cabeça, por tua mente uma imagem suja, uma manchete imoral ou uma figura pornográfica?!! Passa ou não passa?!!!"

"Passa!!! Mas isso é inevitável!!!"

"Mas meu irmão: Deus, que está olhando como em um filme audiovisual tudo o que você está suplicando em oração, será que aceitaria tua oração misturada com imagens imorais? Será que Deus aceitaria tua oração misturada com pornografia?!! ACEITARIA?!!"

"Quando você está orando, mentalmente, sem falar: 'Senhor Deus! Por favor! Meu filho está com 18 anos e está caminhando por caminhos muito perigosos!!! Por favor!!! Tem misericórdia do meu filho!!!' (nesse momento Deus vê a teu filho em tua mente, como em um filme)."

Jesus Cristo, quando esteve nesta Ter-

[página 38]

ra, tinha a capacidade de ler os pensamentos, certo irmãos?!!

"Quando você está orando: 'Senhor Deus! Minha mãe está gravemente enferma! Por favor, coloca tua mão curadora em minha mãe!! (Deus vê a tua mãe como em um filme!!). Nesse instante de orações e súplicas, Satanás te lembra dessas figuras imorais, essas imagens pornográficas!!"

"E te pergunto, meu querido irmão: Será que Deus aceitaria nossa oração misturada com pornografia, misturada com imagens imorais? Aceitaria?!!"

Logo pensamos: "Por que será que Deus não ouve as minhas orações?" Não é assim que dizemos?

Isaías 59:2. "Vossos pensamentos pecaminosos fazem separação entre Mim e vocês."

Vocês estão notando, meus queridos irmãos, a astúcia, a perversidade de Satanás a fim de que nosso coração não chegue ao Trono da Graça?!

Meus queridos e amados irmãos, por favor, SOMENTE nesta semana de

[página 39]

Oração, experimentem desviar-se, esquivar-se de tudo quanto sugere pensamentos impuros. Não liguem a TV nem Jornal Nacional; nos intervalos, passam aquelas propagandas com imagens imorais, com manchetes sujas!!

Então, Satanás não terá nada de imoral para lembrar-lhes em plena oração, e nossa oração passará do teto, chegará ao trono da graça de Deus, como diz em Jeremias 29:12-13:

"Então me buscareis e me achareis, quando me buscardes de todo vosso coração."

Nosso Senhor Jesus Cristo nos diz em S. Mateus 22:36-37:

"O primeiro grande mandamento é... Amarás ao Senhor teu Deus de TODO TEU CORAÇÃO (cérebro), de toda a tua alma e de todo o teu pensamento."

O Espírito de Profecia nos diz:

Nossa Alta Vocação, Meditações Matinais 1962, E.G.W.: "Poucos compreendem que é dever exercer DOMÍNIO SOBRE SEUS PENSAMENTOS e IMAGINAÇÕES. É difícil manter a mente indisciplinada fixa em assuntos proveitosos. Mas, se os pensamentos não são devidamente empregados, a religião não pode progredir na alma. A mente deve estar preocupa-

[página 40]

da com coisas sagradas e eternas, do contrário nutrirá pensamentos sem valor e superficiais. Tanto os pensamentos morais como os intelectuais precisam ser disciplinados, e se fortalecem e desenvolvem pelo exercício."

Meus queridos e amados irmãos, não é fácil desviar-se das coisas que não prestam, não é fácil não!!! Mas também não é impossível!!!!

Lembro-me de um jovem universitário que me falou na igreja de Campo Grande, SP:

"Ontem à noite me desviei de olhar à TV. Foi difícil, mas ME ESFORCEI. Entrei no meu quarto e, fazendo uma oração, li a minha Bíblia. Senti-me muito feliz! Compreendi coisas maravilhosas que antes não compreendia!"

"Muito bem, jovem, continue assim!!!"

Ao finalizar as duas semanas de oração, o mesmo jovem se aproximou e me disse:

"Quero agradecer a Deus por esta duas semanas de oração. Agora tenho ódio da TV".

Notem, meus queridos irmãos, este jovem primeiro se esforçou para não olhar à TV. Logo o Espírito Santo começou a trabalhar e ele terminou ODIANDO a TV.

[página 41]

É isto que Deus está esperando de nós!!! Está esperando que avancemos o PRIMEIRO PASSO, que nos coloquemos totalmente ao lado DELE!!! E depois Deus fará Sua parte!!!

Notem, meus queridos irmãos, quão vividamente o Espírito de Profecia apresenta o tempo em que estamos vivendo. Parece que a serva de Deus escreveu este ano.

Orientação da Criança, 439, E.G.W.: "As excitantes histórias de amor e as imagens impuras exercem uma influência corruptora. As novelas são lidas por muitos com avidez, e, em resultado, sua imaginação se torna corrompida" (hoje ela diria que são vistas por muitos com avidez). Continuo lendo: "e, em resultado, sua imaginação se torna corrompida... Frequentemente circulam fotografias para venda de mulheres em estado de nudez... É esta uma era em que a corrupção está proliferando por toda parte. A concupiscência dos olhos e as paixões despertam-se pela contemplação e pela leitura... O coração (cérebro) é corrompido pela imaginação... Então se seguem pecados e crimes... mergulhando-os na perdição."

[página 42]

Meus queridos e amados irmãos, o Espírito de Profecia nos diz que Satanás, nestes últimos tempos, está fazendo esforços desesperados para ocupar nossa mente, para distrair nossa atenção a fim de não termos tempo para meditar em nossa devida relação com Deus.

Escutem, por favor, com muita atenção:

Atos dos Apóstolos, 219, E.G.W.: "Neste tempo, quando o fim de todas as coisas terrestres está se aproximando rapidamente, Satanás está fazendo esforços desesperados para enredar o mundo, está arquitetando muitos planos para ocupar a mente e distrair a atenção das verdades essenciais à salvação."

Meus queridos e amados irmãos, Satanás, com aquela mentalidade prodigiosa que tem, com aquele poder que tem (depois de Cristo, ele é poderoso!!!), e com milhares de anos de experiência de pecado nesta Terra, Satanás está fazendo ESFORÇOS DESESPERADOS para distrair-nos, para ocupar nossa mente!

Para não prestarmos atenção às verdades essenciais à nossa salvação, Satanás está arquitetando muitos planos para ocupar nosso tempo.

[página 43]

Satanás provoca guerras, guerrilhas!!!

O diabo provoca crimes apavorantes!!! Ele provoca terremotos, enfermidades incuráveis!!! Satanás provoca catástrofes!!! Avião que caiu: 600 mortos!!! Barcos que afundaram: 2.000 mortos!!! Trens que bateram: 800 mortos!!!

Satanás provoca incêndios apavorantes!!!

E nós estamos vivendo, cada dia, com todos os acontecimentos no mundo.

O diabo concede diversões para todos os gostos e níveis sociais!!

Que pena meus queridos irmãos!!! Realmente é uma grande pena!!! Porque estamos vivendo dentro dos esforços desesperados de Satanás!!! Estamos vivendo dentro dos planos bem arquitetados pelo diabo!!! E quanto sucesso está alcançando Satanás com estes seus esforços desesperados!!!

Satanás está ocupando nosso tempo, nossa mente, nosso cérebro! E nós estamos descuidando de nosso devido preparo para sairmos VENCEDORES no dia em que Deus julgará nosso livro de registro!

[página 44]

Notem outra citação do Espírito de Profecia:

Testimonies, Vol. 6, p. 31, E.G.W.: "Satanás percebe que tem pouco tempo, e coloca em ação todas as suas forças, a fim de que os homens sejam ILUDIDOS, ENGANADOS, MANTIDOS OCUPADOS, até encerrar-se o tempo da graça e as portas da misericórdia para sempre se fecharem."

Meus queridos e amados irmãos, compreendam, por favor!!!

INFINITAMENTE MAIS IMPORTANTE é preparar-nos para aquele dia em que Deus julgará nosso livro de registro!!!

Não nos deixemos enredar com os esforços desesperados de Satanás!!! Não fiquemos dentro dos planos bem elaborados do diabo!!!

O que ganhamos ficando em dia com todos os acontecimentos do mundo?! Nós não vamos resolver os problemas do mundo, certo? Trinta minutos olhando o Jornal Nacional todos os dias! Quanto nós poderíamos aprender estudando todos os dias a Sagrada Palavra de Deus e esperarmos de forma certa Sua volta!

[página 45]

Isto é INFINITAMENTE MAIS IMPORTANTE que o Jornal Nacional!

Nós precisamos acordar, despertar, reagir espiritualmente para dar mais valor às grandiosas e maravilhosas promessas que Deus nos fez!!!

Reavivamento e seus Resultados, 59, E.G.W.: "Necessitamos entender mais claramente o que está em jogo no grande conflito em que nos achamos empenhados. Precisamos compreender o perigo de permitir que nosso espírito seja dele desviado pelo grande enganador. Pelo pecado é pervertido todo o organismo humano, a mente é pervertida, corrompida a imaginação. O pecado tem degradado as faculdades da alma... Como foi completo o sacrifício em nosso favor, assim deve ser nossa restauração do aviltamento (vileza) do pecado."

Meus queridos e amados irmãos, seria terrivelmente triste esperarmos de forma errada a volta de nosso Salvador!!! Seria terrível ouvir as palavras de nosso Senhor Jesus Cristo:

"Afastem-se de Mim, obradores de iniquidade"!!!

"Afastem-se de Mim, transgressores de minha Lei"!!!

Que pena!!! Que triste seria isso!!

[página 46]

Como dizem as Escrituras Sagradas, arrancar-nos os cabelos seria pouco!!! Morder-nos a língua seria pouco, ao pensar que perdemos a vida eterna e não temos mais nenhuma outra oportunidade para recuperá-la!!!

Meus queridos e amados irmãos, os israelitas que mataram o Salvador ainda tiveram outra oportunidade, porque os apóstolos, ao pregarem o evangelho com o poder do Espírito Santo, milhares e milhares se arrependeram e aceitaram a Cristo como seu Salvador, e Deus os aceitou!!!

Mas nós, quando Cristo voltar, não teremos outra oportunidade!!!

Ou esperamos de forma certa a volta de Jesus Cristo, ou, enganados, cegados, iludidos por Satanás, com as Escrituras Sagradas na mão, esperamos de forma errada.

Meus queridos e amados irmãos, nós estudaremos calmamente e claramente o maravilhoso Plano da Salvação que nosso Criador fez.

O que Deus nos promete não é mais 100 ou 200 anos de vida. Não!!! Deus nos promete vida eterna, cheia de saúde, de juventude!!!

[página 47]

A capital desta Terra renovada será de ouro!!! Os muros, de pedras preciosas!!! Os portões, de pérolas!!!

Tantas coisas maravilhosas que Deus nos promete!!! E nós ficamos dando mais valor a trocadinhos!!! O que é ter um apartamento, ou um prédio, ou uma fazenda, quando tudo vai ter que ficar?

Ficamos dando mais valor a estes poucos anos de vida!!! Trabalhamos duro para juntarmos para a velhice, e nem sabemos se amanhã estaremos vivos!!! E mesmo que vivamos 100 anos! O que são 100 anos comparados com a vida eterna?

Meus queridos e amados irmãos, oremos muito, com lágrimas de sincero arrependimento!!! Humilhemo-nos diante de nosso Deus com jejuns (pelo menos um sábado por mês). Supliquemos a nosso Deus para que, mediante Seu Santo Espírito, ajude-nos a sermos TEMPERANTES em toda nossa maneira de viver!

[página 48]

O que mais me admira de todas as promessas de Deus são duas coisas:

O TRONO DE DEUS passará a esta Terra renovada!!! Já pensaram nisto?! Não é maravilhoso?!!!

E também me admira a promessa de Deus aos Adventistas do Sétimo Dia, a última Igreja antes da volta de Cristo, Laodiceia. Deus diz:

"Adventista do Sétimo Dia, você vai viver na época mais ruim, mais imoral da história da humanidade!!! Mas se você VENCER! Se você VENCER, vai SENTAR-SE NO MEU TRONO"!!!!!

Meus queridos e amados irmãos:

Aquele que nunca mentiu!!!
Aquele que nos ama com amor eterno!!
Aquele que é Todo-Poderoso!!!
Ele nos está oferecendo o TRONO!!!

O que mais Deus poderia oferecer?!!! Deus nos está prometendo o MÁXIMO: O TRONO!!!

E nós, deixando-nos enganar por esse criminoso, homicida, assassino Satanás,

[página 49]

com filminhos, com novelinhas, com fubebolzinho, com dinheirinho!!! O que é isso!!!

Patriarcas e Profetas, 151, E.G.W.: "O campo de conflito entre Cristo e Satanás, campo este em que o Plano da Salvação se encontra formulado, é o Compêndio do Universo."

Meus queridos e amados irmãos, todo o Universo não caído está estudando este maravilhoso Plano da Salvação!!! E eles não precisam, porque não caíram! Mas é seu livro de estudo!!

E nós? Estamos dando o devido valor para conhecer profundamente este Plano? Ou será que Satanás nos está enganando, cegando com alguma coisa de valor efêmero, de valor passageiro?!!

Será que Satanás nos está estimulando para sermos intemperantes, gulosos nas refeições?!!

Será que o inimigo nos está estimulando para sermos intemperantes no trabalho, ou viciados no sexo?!!

Será que Satanás está cansando, esgotando nosso cérebro para ANULAR a ação do Espírito Santo em nós?!!!

[página 50]

Meus queridos e amados irmãos, nosso Salvador ainda está ministrando com Seu sangue no Santuário Celestial. E nós ainda estamos com vida, temos a bendita oportunidade de redimir o tempo.

Nosso Senhor Jesus Cristo está ansioso para comunicar-nos SEU PODER DIVINO a fim de vencermos a Satanás.

A Ciência do Bom Viver, 176, E.G.W.: "Deus não nos deixou lutar em nossa própria limitada força. Sejam quais forem nossas tendências herdadas e cultivadas para o erro, PODEMOS VENCER mediante o PODER que está disposto a comunicar-nos."

Meus queridos irmãos:

Com o infinito poder do Espírito Santo! Com nosso decidido esforço! Podemos VENCER as nossas tendências herdadas para o mal e sermos temperantes em toda nossa maneira de viver.

Deus abençoe a cada um de meus queridos e amados irmãos.

Amém.

[página 51]



Postar um comentário

0 Comentários