O Plano de Deus para Salvar-nos do Pecado e da Morte Eterna - Sermão 10


Por Jorge Paredes

Agora temos uma pergunta de vital importância para nossa salvação:

No julgamento de nosso livro de registro, será que nosso Senhor Jesus Cristo completará com Seus méritos imaculados algum defeito de nosso caráter que não conseguimos vencer?

Testemunhos Seletos, vol. 1, 182, E.G.W.: "Quando Ele (Cristo) vier, não nos há de purificar de nossos pecados, remover de nós os defeitos de nosso caráter, ou curar-nos das fraquezas de nosso gênio e disposição. Se acaso esta obra houver de ser efetuada em nós, se-lo-á totalmente antes daquela ocasião... nenhuma obra se fará então por eles para lhes tirar os defeitos."

Meus queridos e amados irmãos, quando nosso Senhor Jesus Cristo vier, não nos há de purificar de nossos pecados. Nem remover os defeitos de nosso caráter.

Agora, nesta segunda oportunidade, neste tempo de graça que Deus nos está concedendo, nosso Senhor Jesus Cristo, mediante o Espírito Santo, quer tirar, quer

[página 231]

remover nosso orgulho, ódio, costume de falar palavras sujas, egoísmo, inveja, ciúmes, etc.

Testemunhos Seletos, vol. 1, 537, E.G.W.: "Quando Cristo vier, não mudará o caráter de ninguém. O precioso tempo de graça é concedido a fim de ser aproveitado em lavar nossas vestes de caráter no sangue do Cordeiro. Remover as manchas de caráter requer a obra de toda uma existência."

Notem o que dizem as Sagradas Escrituras:

II Timóteo 3:1-5. "Lembrem-se disto; nos últimos dias haverá tempos difíceis, porque os homens serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos pais, não terão respeito à religião, não terão amor para com os outros, duros, caluniadores, sem domínio próprio, violentos, inimigos de Deus, traidores, atrevidos, cheios de orgulho, amarão mais os prazeres do que a Deus. Terão a forma exterior de nossa religião, mas rejeitarão o seu verdadeiro poder. Afaste-se dessa gente."

Meus queridos e amados irmãos, Deus nos manda afastar-nos dessa classe de pessoas!!! Quanto menos nos aceitaria com algum

[página 232]

desses defeitos!!!

Apocalipse 21:8. "Mas quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o qual é a segunda morte."

O Espírito de Profecia nos diz que, na ressurreição, acordaremos com a mesma disposição e apetites, com os mesmos pensamentos que tínhamos durante nossa vida.

O Lar Adventista, 16, E.G.W.: "Se desejais ser santos no Céu, deveis sê-lo primeiro na Terra. Os traços de caráter que nutrirdes na vida não se mudarão pela morte ou pela ressurreição. SAÍREIS DO SEPULCRO com a mesma disposição que manifestáveis no lar e na sociedade. Jesus não muda o caráter em Sua vinda. A obra de transformação precisa ser feita agora. Nossa vida diária está determinando nosso destino."

Meus queridos e amados irmãos, não alimentemos ilusões erradas, pensando que no túmulo ficarão nosso orgulho, ódio, ciúmes, costume de falar palavras su-

[página 233]

jas, costume de mentir, costume de ficar violentos, etc.

Não pensemos que do túmulo vamos sair mansinhos, bonzinhos, humildezinhos!!! Não cometamos este terrível erro!!!

O Espírito de Profecia nos diz claramente: Se desejamos ser santos no Céu, devemos sê-lo primeiro na Terra.

Sairemos do sepulcro com os mesmos defeitos de caráter que tínhamos [caso não tenhamos sido regenerados em vida]!!! Prestem muita atenção, por favor!!!

Parábolas de Jesus, 270, E.G.W.: "Quando a voz de Deus despertar os mortos, virão eles da sepultura com os mesmos apetites e paixões, com os mesmos gostos e caprichos que nutriram quando vivos. Deus não faz milagres num homem que não quis ser regenerado quando lhe eram proporcionados todos os meios. Seu caráter não está em harmonia com Deus, e não poderia ser feliz na família celestial."

Meus queridos e amados irmãos, o Espírito de Profecia claramente nos diz: Sairemos da sepultura com os mesmos apetites e paixões que tínhamos!!!

Em outra parte, a serva de Deus diz que ouviremos a voz de Deus, e acordaremos como se tivéssemos dado um leve cochilo!!!

[página 234]

Então, qual é a tua paixão, meu querido irmão? Não fala não!!! Pensa aí!!!

Será que você vai acordar desse leve cochilo, perguntando: "Já começou a novela das oito?!!"

Será que você vai sair do túmulo, perguntando: "Quem está ganhando, o Corinthians ou o Flamengo?!"

Qual é a tua paixão atualmente, meu querido irmão?!

Ou será que você vai acordar cantando um hino de louvor a Deus? Ou falando de Jesus Cristo? Ou preparando a lição da Escola Sabatina? Ou preocupado para ir dar o estudo bíblico?

Bom, você sabe muito bem qual é a tua paixão!!! Você sabe muito bem do que está cheia a tua cabeça!!!

Então, meus queridos irmãos, notem o que diz claramente o Espírito de Profecia. Muita atenção, por favor!!!

[página 235]

Testemunhos Seletos, vol. 2, 167, E.G.W.: "A morte traz a dissolução do corpo, mas não opera mudança no caráter. Fixa-o apenas para sempre, além da possibilidade de qualquer mudança."

Então, qual é o propósito integral de Deus para nós?

Testimonies, vol. 5, 316, E.G.W.: "É o propósito integral de Deus em dar Seu Filho pelos pecados do mundo que o homem seja salvo, não na transgressão e injustiça, mas abandonando o pecado, lavando as vestes do caráter no sangue do Cordeiro. Deseja remover do homem o PECADO QUE ABORRECE."

Meus queridos e amados irmãos, vocês têm que compreender isto, querendo ou não querendo! DEUS NOS AMA, A NÓS PECADORES!!! O que Deus ABORRECE são os pecados que estão dentro de nós!!! Esse orgulho, ódio, ciúmes, costume de mentir, de ser violentos, costume de falar palavras sujas, etc.! Todos estes pecados, Deus ABORRECE e quer TIRÁ-LOS de dentro de nós agora!!! Porque estão atrapalhando nossa salvação!!!

Continuo lendo: Testimonies, vol. 5, 316, E.G.W.: "O homem precisa colaborar com Deus nesta obra. O pecado deve ser ABANDONADO e ODIADO."

Meus queridos e amados irmãos, Deus quer que sejamos salvos não na trans-

[página 236]

gressão e injustiça, mas abandonando o pecado!!! Deus quer removê-los, tirá-los de dentro de nós, pecados herdados e cultivados que estão poluindo nossa alma!! E para removê-los, tirá-los de dentro de nós, [Ele] nos pede que colaboremos!!! Devemos ABANDONAR tudo o que não presta, e não somente abandonar, mas também ODIAR o PECADO!!!

Lembro-me de que numa quarta-feira estava jejuando (quando Satanás está teimando contra mim, qualquer dia da semana eu jejuo, é assim que Jesus Cristo fazia nesta Terra, e eu sigo o exemplo). E trabalhando na rua às 15:00, estava com fome. Pela primeira vez na minha vida, comecei a ODIAR o pecado!!!

"Por culpa de Satanás, tenho que passar fome! Que ódio ao pecado!!!"

Também me lembro de que atendi como conselheiro a uma irmã, Adventista do Sétimo Dia. Ela me disse:

"Pastor, faz doze anos que estou vivendo em adultério. Ao ouvir estes sermões, decidi mesmo acabar com esta vida de pecado!"

"Então, minha irmã", disse para ela,

[página 237]

"de agora em diante não fale mais com ele. Não fale com ele nem se ele quiser vir à igreja!"

No dia seguinte, ela me disse: "Pastor, ele está atrás de mim! Ele diz: 'Eu não sou qualquer papel para ser jogado no lixo sem uma explicação'".

Então eu aconselhei-a a dizer-lhe:

"Você quis desgraçar tua esposa e teus filhos, quis desgraçar meu marido e meus filhos. Se me procurar mais uma vez, eu vou dar parte na polícia!!"

Ela fez assim, e agora está feliz na igreja!

Meus queridos e amados irmãos, Deus nos pede que abandonemos o pecado e o odiemos!!! Se há algo que Deus nos manda odiar é o pecado!!!

Parábolas de Jesus, 342, E.G.W.: "Temos somente poucos dias de graça para preparar-nos para a eternidade. Não temos tempo para dissipar, para devotar aos prazeres egoístas... Agora é que devemos nos preparar para o juízo investigativo... todo momento está carregado de consequências eternas."

Meus queridos e amados irmãos, enquanto estamos nos esforçando para abandonar o

[página 238]

pecado e odiá-lo, Satanás também está trabalhando para obter o domínio de nossa mente, para que continuemos acariciando esses defeitos de nosso caráter!!!

Cristo em Seu Santuário, 118, E.G.W.: "Por meio dos defeitos de caráter, Satanás trabalha para obter o domínio da mente toda, e sabe que se esses defeitos forem acariciados será bem sucedido."

Meus queridos e amados irmãos, será que estamos cometendo este terrível erro? Será que estamos acariciando algum defeito de nosso caráter? Será que com mais boa vontade assistimos a novelas, futebol ou Jornal Nacional? Será que com mais boa vontade assistimos a filmes, e não fazemos nem o culto da manhã nem o da noite? E quando abrimos a Sagrada Bíblia para ler, também começamos a abrir a boca querendo dormir?

Continuo lendo: "Satanás está procurando constantemente enganar os seguidores de Cristo com seu fatal sofisma de que lhes é impossível vencer."

Meus queridos irmãos, que astúcia e perversidade deste astuto rebelde!!! Primeiro nos tenta!!

[página 239]

Depois nos faz cair em pecado!!! Depois nos diz ao ouvido: "Não adianta! Você não pode vencer!!!"

Continuo lendo: "Ninguém, pois, considere seus defeitos incuráveis; Deus dará fé e poder para vencê-los."

Notem irmãos o que diz o Espírito de Profecia sobre o inimigo que temos:

O Grande Conflito, 511, E.G.W.: "Satanás é um poderoso general, que com planos bem elaborados e hábeis artifícios, está a guerrear contra Cristo. Para impedir a salvação das almas, este vigilante adversário intromete-se em todo compartimento do lar, ..."

Cuida-te, viu irmão! Ninguém convida Satanás, mas ele se intromete em todo compartimento de nosso lar.

Continuo lendo: "... em cada rua de nossas cidades, nas igrejas".

Meus queridos e amados irmãos, Satanás está na igreja!! Mas para que ele está na igreja? Para atrapalhar tua concentração. Quando o Pastor está para pronunciar a solução para o teu problema, ou quando vai falar algo que pode ajudar-te muito em

[página 240]

tua relação com Deus, nesse momento Satanás te lembra de alguma coisa que você fez durante a semana, ou o que vai fazer terminando o sábado. De tal maneira que você está olhando firme ao pregador, mas mentalmente está longe!!! Viajando!!! Quando reage, tarde demais!!! Passou o mais importante!!!

Continuo lendo: "Satanás intromete-se nos conselhos nacionais, nos tribunais de justiça, confundindo, enganando, seduzindo, arruinando por toda parte a alma e o corpo de homens, mulheres e crianças, desmembrando famílias".

Meus queridos e amados irmãos, quanto sucesso está tendo Satanás com isto, de DESMEMBRAR FAMÍLIAS!!! Satanás está desfazendo os lares a seu bel prazer!!! Tanto de jovens inexperientes como de idosos.

Lembro-me de uma família, Adventista do Sétimo Dia, que conheci no Rio de Janeiro. Tinham quatro filhos. Depois de mais de um ano, encontrei este irmão na rua e perguntei-lhe pela família.

"Não sei", foi sua resposta.

Então me contou que um dia a esposa lhe disse que queria se separar, porque ele não lhe tinha dado nada, só filhos para criar! Um dos filhos já era médico, com mui-

[página 241]

to sacrifício econômico. Pela filha, enfermeira, eles também haviam trabalhado bastante para formá-la. Havia mais um na faculdade e outro terminando o segundo grau.

Agora que deviam estar mais sossegados, e agradecer a Deus, pois os filhos já eram quase todos profissionais, a esposa pediu o divórcio, dando um exemplo ruim aos filhos e netos. Isto porque, no futuro, quando formarem seus lares, por qualquer discussão no lar eles dirão: "Minha mãe também se separou de meu pai, então vá para o seu canto que eu vou para o meu!"

Os netos farão a mesma coisa! É desta maneira que Satanás está levando famílias inteiras à perdição eterna!!!

Continuo lendo: "Satanás está semeando ódios, assassinatos. Todos os que não são seguidores de Cristo são servos de Satanás. No coração não regenerado há amor ao pecado, disposição para desculpá-lo e acariciá-lo. No coração renovado há ódio e decidida resistência ao pecado."

Meus queridos e amados irmãos, será que nosso coração está renovado? Ou será que estamos desculpando algum pecado? Será que estamos nos conformando com algum ponto fraco de nosso caráter? Temos realmente ódio ao pecado?

[página 242]

Temos realmente prazer em estudar a Palavra de Deus? Queremos sinceramente chegar a sermos santos, justos, perfeitos? Então, por favor, muita atenção:

Testemunhos Seletos, vol. 2, 342, E.G.W.: "Se não encontramos prazer agora na contemplação das coisas celestes, se não temos nenhum interesse em buscar o conhecimento de Deus, deleite algum em deter os olhos no caráter de Cristo, se a santidade não tem nenhuma atração para nós, podemos então estar certos que é em vão nossa esperança ao Céu."

Meus queridos irmãos, profeticamente, em que ano teve início o julgamento dos livros de registro?

O Grande Conflito, 484, E.G.W. Em 1844.

Quem está sendo julgado?

O Grande Conflito, 486, E.G.W.: "Ao abrirem-se os livros de registro no juízo, é passada em revista perante Deus a vida de todos os que creram em Cristo, começando pelos que primeiro viveram na Terra."

Então, o julgamento começou desde Adão, que pela fé acreditava em Jesus Cristo como seu Salvador. Os que não querem saber nada de Cris-

[página 243]

to, não precisam passar pelo julgamento divino; eles estão fora de toda esperança de salvação.

Agora, meus queridos irmãos, por favor, muita atenção para responderem a uma pergunta:

Se Deus nos declara vencedores no julgamento de nosso livro de registro, podemos dizer que já estamos salvos?

Não? Por que não?

Porque, mesmo vencedores, já transgredimos a eterna e santa Lei de Deus. Somos vencedores pecadores!!! Já estamos contaminados com o pecado!!!

Fé e Obras, 104, E.G.W.: "A menos que alguém se torne da mesma mentalidade de Deus, AINDA se encontra em sua depravação natural."

Romanos 3:23. "Porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus."

Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 6, 1071, E.G.W.: "Que ninguém assuma a atitude limitada e estreita de que qualquer das boas obras do homem possa, no mínimo, LIQUIDAR a dívida de suas transgressões. Este é um ENGANO FATAL."

[página 244]

Meus queridos e amados irmãos, nenhuma de nossas boas obras LIQUIDA a dívida de termos já transgredido a eterna e santa Lei de Deus. O fato de termos guardado perfeitamente a Lei de Deus com a ajuda do Espírito Santo - e por isto Deus nos declara vencedores no julgamento de nosso livro de registro - não nos salva, porque não LIQUIDA a dívida de termos já transgredido a Lei de Deus.

Somente nosso Senhor Jesus Cristo, como ser humano nesta Terra, nunca, jamais transgrediu a Lei de Deus, nem em pensamento. Por isto, somente Ele está em condições de LIQUIDAR esta nossa dívida.

Mas para Jesus Cristo LIQUIDAR essa nossa dívida, é necessário, é imprescindível que Deus nos declare vencedores no julgamento de nosso livro de registro. Porque somente os vencedores MERECERÃO, GANHARÃO o direito à EXPIAÇÃO FINAL, à INTERVENÇÃO FINAL de Jesus Cristo para sermos salvos.

Continuo lendo: Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 6, 1071, E.G.W.: "Deus sempre requereu boas obras, a Lei as requer. Mas como o homem se colocou em pecado, tornando sem valor suas boas obras, unicamente a justiça de Cristo lhe

[página 245]

pode valer."

Meus queridos e amados irmãos, Nesta segunda oportunidade que Deus nos está concedendo, neste tempo de graça que Deus nos está dando, temos que viver guardando perfeitamente a Lei de Deus. Mas esta nossa obediência perfeita NÃO LIQUIDA a dívida de termos já transgredido a Lei.

Romanos 3:20. "Pois ninguém é aceito por Deus por fazer o que a lei manda, porque a lei faz o homem saber que é pecador." (Versão na Linguagem de Hoje).

Gálatas 2:16. "Pois ninguém é aceito por fazer o que a lei manda."

Então, se não é para sermos salvos, com que finalidade Deus julgará nosso livro de registro? Prestem muita atenção, por favor!!!

O julgamento de nosso livro de registro se realizará com a finalidade de Deus INDICAR com precisão perante todo o Universo não caído quem merece, quem ganha o direito à EXPIAÇÃO FINAL, à INTERVENÇÃO FINAL de Jesus Cristo para ser salvo!!

Cristo em Seu Santuário, 95, E.G.W.:

[página 246]

"Deve haver um exame dos livros de registro para DETERMINAR quem, pelo arrependimento dos pecados e fé em Cristo, tem direito aos benefícios de Sua expiação."

Patriarcas e Profetas, 370, E.G.W.: "O sangue de Cristo, ao mesmo tempo em que livraria da condenação da lei, não cancelaria o pecado. Este ficaria registrado até à EXPIAÇÃO FINAL."

Então, de que maneira Jesus Cristo faz a expiação final em favos dos vencedores?

O Grande Conflito, 487, E.G.W.: "O Intercessor divino apresenta a petição para que sejam perdoadas as transgressões de todos os que venceram pela fé em Seu sangue, a fim de que sejam restabelecidos em seu lar edênico."

Notem, por favor, meus queridos irmãos:

Esta EXPIAÇÃO FINAL, esta PETIÇÃO FINAL de Jesus Cristo é somente em favor dos que são declarados VENCEDORES no julgamento dos livros de registro.

Apocalipse 5:5. "O que vencer... confessarei seu nome diante de meu Pai e diante de Seus anjos, e de maneira nenhuma

[página 247]

riscarei seu nome do livro da vida."

Então, meus queridos e amados irmãos, Se não somos declarados vencedores porque não guardamos perfeitamente a Lei de Deus, porque não nos esforçamos decididamente, nosso nome será riscado do livro da vida.

Então, de que maneira é feita a EXPIAÇÃO FINAL em favor dos vencedores? De que maneira é feita a PETIÇÃO FINAL em favor dos vencedores?

Jesus Cristo diz para Deus Pai:

"Meu Pai, como ser humano lá na Terra, nunca transgredi Tua eterna e santa Lei, nem em pensamento!
"Aceita estes méritos imaculados em favor de ..........., porque, na segunda oportunidade que lhe foi concedida, com Meu poder que lhe comuniquei mediante o Espírito Santo e com seu decidido esforço, também conseguiu guardar perfeitamente a eterna e santa Lei."

Então, o que Deus faz ao ouvir esta expiação final, esta petição final de Jesus Cristo em favor dos vencedores?

Cristo em Seu Santuário, 38, E.G.W.: "Então, pela virtude do sangue expiatório

[página 248]

de Cristo, os pecados de todo verdadeiro arrependido SERÃO ELIMINADOS dos livros do Céu. Assim o santuário será livre ou purificado do registro de pecado."

Então, por que serão eliminados os pecados dos livros de registro?!

Porque guardamos perfeitamente a Lei de Deus? Não!!!

Porque Deus nos declarou vencedores no julgamento de nosso livro de registro? Não!!!

Os pecados serão eliminados de nosso livro de registro pela virtude do sangue expiatório de Cristo, pelos méritos imaculados de Jesus Cristo!!! Esta ELIMINAÇÃO dos pecados dos livros de registro se conhece pelo nome de PURIFICAÇÃO do santuário celestial.

Romanos 3:28. "Assim, vemos que o homem é aceito por Deus pela fé, e não por fazer o que a lei manda."

Patriarcas e Profetas, 579, E.G.W.: "A grande obra expiatória de Cristo em prol do homem ter-se-á então completado, e seus pecados terão sido para sempre eliminados."

Meus queridos e amados irmãos, por

[página 249]

esta imensa verdade, por esta grande verdade dentro do Plano da Salvação, o Espírito de Profecia nos diz de forma harmônica e em perfeita coerência:

Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 7, 430, E.G.W.: "Nem todos os cristãos conhecem a Cristo como Sumo Sacerdote no santuário celestial. No entanto, sem este ministério, o plano da salvação seria inútil. O sangue de Cristo não é apenas derramado, mas também MINISTRADO por nós no Céu como parte vital do plano de Deus para nos salvar."

O Grande Conflito, 492, E.G.W.: "Pela Sua morte, INICIOU essa obra, para cuja TERMINAÇÃO ascendeu ao Céu depois de ressurgir."

O Desejado de Todas as Nações, 487, E.G.W.: "Jesus Cristo ascendeu ao Céu para COMPLETAR a obra que INICIARA na Terra."

Então, meus queridos e amados irmãos, de maneira nenhuma, de jeito nenhum devemos falar que seremos salvos por guardar perfeitamente a Lei de Deus. Nunca devemos falar tão errado, porque estaremos rejeitando Cristo como Salvador; e isto é pecado gravíssimo!!!

[página 250]

Só faremos uma pergunta para melhor compreender:

Se nesta Terra Cristo tivesse fracassado como Salvador, teria algum valor sermos declarados vencedores no julgamento?

Não teria valor nenhum!!! (Como Deus diz claramente em I Coríntios 15:13-19).

Meus queridos e amados irmãos, quando Deus elimina, apaga nossos pecados de nosso livro de registro, eles também são eliminados, apagados de nossa cabeça, para nunca mais lembrarmos!!!

Patriarcas e Profetas, 371, E.G.W.: "Os pecados são apagados dos livros de registro para não mais virem à mente e nem mais serem lembrados."

Meus queridos irmãos, isto não é maravilhoso? Agora nos lembramos de certos pecados, e ficamos envergonhados!!! Certo?!!! Mas lá no Céu, nunca mais lembraremos!!!

Apocalipse 21:4. "... as primeiras coisas passaram".

Então, meus queridos e amados irmãos, em que lugar do Universo está se rea-

[página 251]

lizando o julgamento de nosso livro de registro?

No lugar santíssimo do santuário celestial!!! Então, é lá no Céu que Deus decidirá nossa salvação ou nossa perdição eterna!!! Certo?!

Notem o que diz o Espírito de Profecia:

O Grande Conflito, 494, E.G.W.: "Os justos e os ímpios estarão a viver sobre a Terra em seu estado mortal. Estarão entre os homens a plantar, construir, comer, beber, todos inconscientes que a decisão final irrevogável foi pronunciada no santuário celestial."

Mais uma vez pergunto aos meus irmãos:

Onde será tomada a decisão de nossa salvação ou perdição eterna?!!

Lá no Céu!!! No lugar santíssimo do santuário celestial!!!

Vida e Ensinos, 99, E.G.W.: "Vi então que Jesus não abandonaria o lugar santíssimo sem que cada caso fosse decidido ou para vida ou para morte."

[página 252]

Meus queridos e amados irmãos, o Espírito de Profecia nos diz claramente: "todos inconscientes que a decisão final irrevogável foi pronunciada no santuário celestial". Então, como podemos dizer que já estamos salvos hoje?

Muitos dizem: "Hoje já estou salvo! Amanhã não sei, mas hoje estou salvo!"

Eu digo para estas pessoas:

"É lá no Céu que é tomada a decisão de tua salvação ou de tua perdição eterna! Todos nós estamos INCONSCIENTES desta decisão que só a Deus corresponde dar."

Não é difícil de entender isto!!! Não é difícil não!!!

Por isto, o apóstolo Paulo diz em Romanos 8:24:

"Porque em ESPERANÇA somos salvos."

O Grande Conflito, 494, E.G.W.: "Quando se encerrar o juízo investigativo, o destino de todos terá sido decidido ou para a vida ou para a morte."

Notem o que diz a serva de Deus:

Parábolas de Jesus, 155, E.G.W.: "Os que

[página 253]

aceitam a Cristo e dizem em sua primeira confiança: 'ESTOU SALVO!' estão em perigo de depositar confiança em si mesmos. Perdem de vista a sua fraqueza e necessidade constante do poder divino. Estão desapercebidos para as ciladas de Satanás..."

Notem irmãos, com muita atenção!!! Notem o que nós, Adventistas do Sétimo Dia, devemos ensinar:

Reavivamento e seus Resultados, 42-43, E.G.W.: "Nunca se deve ensinar aos que aceitam o Salvador, conquanto sincera sua conversão, que digam ou sintam que 'ESTÃO SALVOS'. Isto é enganoso... nenhuma língua santificada será encontrada pronunciando estas palavras antes que venha Cristo e entremos pelas portas da cidade de Deus. Enquanto o homem estiver carregado de fraquezas, pois por si mesmo não pode salvar a alma, NÃO DEVE NUNCA ATREVER-SE A DIZER: 'ESTOU SALVO'."

Meus queridos e amados irmãos, o Espírito de Profecia claramente nos diz que nós, Adventistas do Sétimo Dia, nunca devemos ensinar que digam ou sintam que JÁ ESTÃO SALVOS! E mais ainda! Diz-nos que NUNCA DEVEMOS ATREVER-NOS a dizer que já estamos

[página 254]

salvos!

Mas por que é um atrevimento falar que  estamos salvos? Porque, ao falar assim, estamos dizendo: "Meu Senhor Deus! Não precisa mais julgar meu livro de registro, porque eu já estou salvo!" Notam que atrevimento?!

Se nós, Adventistas do Sétimo Dia, dizemos: "Hoje já estou salvo! Porque estou justificado pela fé em Jesus Cristo, e porque Ele me cobriu com Seu manto de justiça", estamos dizendo: "Meu Senhor Jesus, não precisa mais fazer a EXPIAÇÃO FINAL em meu favor! Porque hoje eu já estou salvo!"

Notam irmãos, quanto atrevimento?!

Por favor, irmãos, com muita atenção leia esta citação do Espírito de Profecia:

História da Redenção, 59, E.G.W.: "No tempo em que Cristo aparecer pela segunda vez, haverá uma geração JACTANCIOSA, PRESUMIDA, VOLUNTARIOSA... negando nosso Senhor Jesus Cristo, pisando o Seu sangue e desprezando Sua expiação."

Meus queridos e amados irmãos, como se cumpre a Palavra de Deus!!!

[página 255]

Atualmente é isto o que está acontecendo com os cristãos modernos! Estão DESPREZANDO a EXPIAÇÃO FINAL de Jesus Cristo ao falar que JÁ ESTÃO SALVOS!

A pessoa que diz: "Hoje já estou salvo!" está dizendo: "Meu anjo não precisa mais escrever em meu livro de registro o que estou fazendo, falando, olhando, porque eu JÁ ESTOU SALVO!"

Notam meus queridos irmãos, quanto atrevimento?!!

Continuo lendo: Reavivamento e seus Resultados, 43, E.G.W.: "Não é aquele que se reveste da couraça que pode orgulhar-se da vitória, pois tem pela frente a batalha e a vitória a ser alcançada. É o que persevera até o fim que será salvo."

Por esta grande verdade dentro do Plano da Salvação, o apóstolo Paulo diz:

I Coríntios 4:3-4. "Mesmo que minha consciência esteja limpa, nem por isso me julgo a mim mesmo, porque quem me julga é o Senhor."

II Coríntios 10:18. "Porque alguém só é

[página 256]

aprovado quando o Senhor o aprova, e não quando é aprovado por si mesmo."

Testemunhos Seletos, vol. 2, 71, E.G.W.: "O selo de Deus jamais será colocado à testa de um homem ou mulher impuros. Jamais será colocado à testa de um homem ou mulher cobiçosos ou amantes do mundo. Jamais será colocado à testa de homens ou mulheres de língua falsa ou coração enganoso. Todos os que recebem o selo devem ser imaculados diante de Deus - candidatos para o Céu."

Deus permita meus amados irmãos que, durante esta Semana de Oração, estejamos tomando decisões firmes de colocar-nos totalmente ao lado de nosso Deus. E assim fazendo, estaremos esperando de forma certa a volta de nosso amado Salvador Cristo Jesus.

Deus abençoe aos meus queridos e amados irmãos.

Amém.

[página 257]



Postar um comentário

0 Comentários